Assembleia Legislativa convoca Cláudia Capiberibe

Por 17 votos a 3, a Assembleia Legislativa do Amapá aprovou na manhã de hoje requerimento convocando a secretária de Estado e primeira-dama Cláudia Capiberibe para prestar esclarecimentos sobre denúncias de que seria a responsável por um suposto esquema de fraude na Secretaria de Mobilização e Inclusão Social. As denúncias foram feitas por Bruno Nascimento, ex-gerente do projeto “Comissão de Licitações” da SIMS, exonerado em março deste ano sob suspeita de cometer irregularidades.
Depois de notificada – o que deve ocorrer ainda esta semana – Cláudia Capiberibe terá um prazo de 30 dias para atender a convocação.
Dos 24 deputados, 4 não compareceram à sessão (Eider Pena, Manoel Brasil, Mira Rocha e Maria Góes), 17 votaram a favor e 3 votaram contra (Balieiro, Cristina Almeida e Isaac Alcolumbre).

  • se os promotores de justica do MP relataram a sociedade atraves de emissoras de tv que a secretaria de estado claudia carmago capiberibe nao tem nem hum envolvimento com essa propina ,eu na minha visao aconselharia a secretaria de estado a processa cada deputado que assinou esse requerimento para que ela fosse interrogada. lugar de bandido de verbas publica e na cadeia

  • Os deputados estão sem moral para fazer isso, mas agora o MP/E quem tem autoridade para fazê-lo não quis fazer, pra quem recorrer? Só de for pro Papa.

  • Não interessa de onde vem e sim a necessidade da Sra.Claudia Capiberibe se explicar diante da Sociedade sobre as denúncias de corrupção explícita que estão caindo sobre a sua cabeça quando um gerente de sua confiança a acusa diretamente de ser destinatária final de dinheiro sujo, em um pais civilizado isso é normal, aqui que vivemos um caos social com falta de credibilidade total EM TODAS AS INSTITUIÇÕES , acho difícil ir em frente em função dos múltiplos “interesses” escussos, mas que tem que responder , TEM …

  • A Tita Vasconcelos, falou bonito e concordo com cada paralvra dita por ela. ALap ta querendo ferir o governo por causa do ato para baixar o orçamento.

  • Com que moral? Se o Marcos Frota soubesse que aqui em Macapá já existe um circo montado (permanente) na ALAP,não teria vindo com o seu.Oque mais temos por aqui são espetáculos circenses,mas ao invés de gargalhadas,choramos.Triste!

  • Vamos armar o picadeiro que os palhaços vão apresentar mais um número! Vão procurar uma lavagem de roupa, pois essa manobra; no mínimo é imoral. Vocês perderam a língua para a Globo e agora; como aqueles fofoqueiros de corredor; longe do chefe, espalham a sujeira e a baixaria. Querem mais uma vez enganar o povo; saiam da lama, a moral de vocês corre pelos esgotos das valas sujas.

  • Concordo com a convocação da secretária, ela foi “formalmente” acusada de um crime e ocupa um cargo público importante (e pago com dinheiro público), assim deve prestar informações a respeito, mesmo que seja para um bando de diaristas sem vergonha e sem moral alguma para cobrar explicações sobre corrupção, pois estão até o pescoço envolvidos nela.

  • Na minha humilde avaliação, estão querendo mudar o foco da palhaçada que a Assembleia Legislativa se meteu. Quem tem que prestar informações à população são esses ditos “representantes do povo”, que usurpam o dinheiro que deveria ser usado na melhoria da saúde, educação e segurança da população. Esse ano tem eleição……..

  • Depois a pauta deve ser a convocação de 24 deputados para prestar esclarecimentos sobre as superdiárias, supersalários, superverbas indenizatórias, superlistas de contratos fantasmas…entre outras coisitas mais… Olha, eles melhorariam suas imagens se reduzissem o orcamento em 50%, aí sim ficaria paidégua mano!
    Outra coisa, imagino uma deputada que já foi presa questionando a 1ª dama, ou um que já foi condenado e está inelegível, ou outra da ração….kkkk! o povinho sem moral e sem vergonha!

  • Quem não deve não teme. A Sra. Cláudia vai ter a oportunidade de se defender das acusações de que estaria envolvida nos escândalos que assolam o nosso querido Estado. Mas, por que os Srs. “nobilissimos deputados não aproveitam e também convocam os Srs. Edinho Duarte e Moisés Souza para se manifestarem sobre as acusações do Ministério Público?

  • É brincadeira ! Já não é nem palhaçada. É “palhacozida”!
    O legislativo tá mais sujo que poleiro de pato.
    Mais seriedade ! Não tripudiem tanto com o povo !

  • Sou favorável à convocação da srª Claudia para prestar os esclarecimentos devidos aos parlamentares e ao povo do Amapá. Quem não deve não teme. Mas acho que nossos parlamentares querem mais é desgastar a imagem do Sr. Camilo, influenciando no processo eleitoral que se avizinha. Nosso notáveis homens da ALAP não possuem nenhuma ou pouca credibilidade e nem a idoneidade suficientes para fazer muitos questionamentos. Afinal recebem supersalários; possuem uma lista sem fim de servidores fantasmas que recebem “por fora” para servir de exército na campanha eleitoral; recebem diárias vergonhosas; fraudam notas fiscais, recibos e não prestam contas da maneira legal; empregam parentes e aderentes a torto e a direita; usam e abusam da tal verba de manutenção de gabinete para fins pessoais; usam dinheiro público para promoção pessoais; e etc. Não dá prá acreditar em gente que malversa recursos públicos e que hipocritamente se acha autoridade ou pai de família exemplar.

  • Se existe denuncia que sejam apuradas, mais será que os Ils. Deputados estão com moral para ouvir alguem sob corrupção? E que os via ouvir?

  • E os SENHORES DEPUTADOS, QUANDO TAMBÉM IRÃO PRESTAR CONTA COM O POVO DE SUAS CONDUTAS.
    POIS HOJE PARA O ELEITOR TD É ESCLARECIDO. ISSO TEM MANOBRA PARA DISTORCER FATOS QUE A MIDIA NACIONAL MOSTROU.
    NÃO VENHAM COM ESSA DE MENOSPREZAR MINHA INTELIGENCIA, ACREDITEM, HOJE O ELEITOR NÃO ACEITA MAIS RESPOSTA S COM UNS TAPINHAS NAS COSTAS.
    R E V O L T A D A C O M E S S A P O L Í T I C A S U J A Q U E E S T Á I N S T A L A D A E M T O D O O B R A S I L.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *