Ataque à Síria acontecerá mesmo sem aval do Congresso, dizem EUA

Do Uol

John Kerry, secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmou neste domingo (1º) que o país atacará a Síria mesmo sem o aval do Congresso. Em entrevista a CNN no programa “State of the Union”, Kerry disse ainda que foi confirmado o uso de gás sarin pela Síria nos ataques a civis do país, apesar de o regime sírio desmentir.

A descoberta foi feita depois de o governo americano ter acesso a amostras de sangue e de cabelo doadas por socorristas de Damasco que deram positivo para o gás. O gás sarin é uma substância tóxica que afeta o sistema nervoso e causa lesões semelhantes a queimaduras pelo corpo. Seu uso é vetado pela comunidade internacional.

A prova recolhida a revelia da ONU “reforça o apelo do presidente Barack Obama por uma ação militar”, disse Kerry. (Leia mais)

  • Sim, mas isso não dá o direto dos Estados Unidos entrar com esse corretivo “um outro ataque” será que também civis não serão atingidos?

  • Tomara que os países da liga mundial deem logo um basta, nessa carnificina promovida por esse presidente sírio.Ditador FDP,atacar civis inocentes,um monstro que deve ser banido da face da terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *