Barco naufraga no retorno Círio Fluvial no Amapá

Um barco de pequeno porte que participou do Círio Fluvial na manhã de hoje naufragou no canal das Pedrinhas quando retornava de Macapá para Santana, após participar do Círio. A procissão fluvial saiu de Santana por volta das 7h30 chegando em Macapá por volta das 11h.
Um dos barcos, após o Círio retornou para Santana já que a maioria dos passageiros tinha deixado seus carros naquele município. Nesse retorno, aconteceu o naufrágio. De acordo com sobreviventes, o barco bateu num barranco e virou. “Foi questão de segundos”, disse um sobrevivente. Segundo ele, mais de cem pessoas estavam na embarcação e a maioria na parte de cima – o que teria deixado o barco sem lastro.
Quatro mortes já foram confirmadas. Não se sabe ainda o número de desaparecidos. O Corpo de Bombeiros está fazendo busca próximo ao local do naufrágio.
O barco estava alugado para o Sindicato dos Servidores Públicos.
Orlando Silva, que estava na embarcação, disse que foi tudo muito rápido. O barco virou em questão de segundos. Ele conseguiu ainda ajudar a salvar várias pessoas.
Não se sabe ainda o que provocou o naufrágio. As informações até agora são desencontradas. Alguns sobreviventes dizem que o barco estava superlotado, outros dizem que a embarcação bateu em alguma coisa, provavelmente em um tronco de árvore, e virou.No Pronto Socorro a movimentação é grande de pessoas em busca de notícias de parentes que estavam no barco.

  • Que Deus conforte as famílias dos mortos neste trágico naufrágio e que as almas de seus entes queridos estejam ao lado do Pai.
    Bom Cirio.

  • Fico sempre atualizada com as noticias bem detalhadas, muito bom seu trabalho parabens e obrigada por pretas serviços de informação a sociedade amapaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *