Benefícios para os militares

Com a votação unânime dos 20 deputados presentes à sessão deliberativa desta quarta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Estado (Alap) aprovou o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo, que promove alterações no Quadro de Praça Policiais Militares Especiais e Quadro Especial de Praças do Corpo de Bombeiros Militares, beneficiando mais de 700 servidores.
A sessão foi acompanhada por policiais militares, bombeiros militares e por diversos representantes das associações de classe que congregam esses servidores.

Por deferência do deputado Charles Marques (PSDC) e com a anuência do Plenário, dois desses representantes ocuparam a tribuna para destacar o trabalho dos parlamentares e a sensibilidade do governador Waldez Góes que acatou a sugestão de retirar do projeto o artigo que extinguia o Quadro Especial.
O primeiro, foi o sargento Dantas, presidente da Associação dos militares do Quadro Especial. “Nossa luta é antiga, mas finalmente conquistamos a vitória que representa o direito de quem já milita há 28 anos na corporação. Agradecemos ao governador Waldez Góes e a todos os parlamentares que nos ajudaram a mudar essa realidade”, afirmou o militar.
Em seguida, o Cabo Jones, representando a Associação de Cabos e Soldados também destacou o esforço e a boa vontade dos parlamentares engajados na luta. “Os que criticavam esse projeto são os mesmos que não desejavam sua aprovação.  Mas, graças a interveniência da deputada Marília Góes, o governador Waldez Góes nos ouviu e nos atendeu prontamente. Sem essa lei, os companheiros do Quadro Especial só teriam direito a promoção no ano de 2020. Agora com a aprovação do projeto, serão promovidos já no mês de agosto deste ano”, festejou.
O projeto segue agora para a sanção do governador Waldez Góes.
(Ascom/ALAP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *