Bispo e deputado tratam da reforma da Igreja de São José

igreja

O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL) voltou a se reunir com o bispo de Macapá, Dom Pedro Conti, na tarde desta segunda-feira, 6, para tratar da reforma da Igreja Matriz. Parte dos recursos para os reparos será garantido à Diocese por meio de um convênio a ser firmado com a Assembleia Legislativa (Alap). Lemos tem sido o principal interlocutor neste processo da reforma entre a presidência da Alap e a Diocese de Macapá.

O encontro aconteceu na Confraria Tucuju, entidade cultural de apoio à Diocese no projeto, garantindo ajuda na captação de mais recursos para a reforma total da antiga Catedral de São José, considerada uma das edificações mais antigas de Macapá. A intenção da Confraria Tucuju é, após a reforma, intermediar, junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o tombamento do prédio da Igreja Matriz.

Para a captação de mais recursos para a reforma, deverá ser disponibilizada uma conta corrente para doações, administrada por uma comissão formada por diversas instituições públicas e de economia mista, além do senador Randolfe Rodrigues (PSOL).

(Ascom/Paulo Lemos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *