Campanha “Eu doo Vida” – Mulheres da PMM se unem para ajudar o próximo

Mulheres da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), sensibilizadas com a falta de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) vão se unir e lançar nesta sexta-feira, 18, a campanha “Eu Doo Vida”. O lançamento acontece a partir das 8h da manhã em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

De acordo com Rebecca Braga, coordenadora da ação, a ideia é fazer um mutirão de doação de sangue com a participação de todas as servidoras da Prefeitura. “Sabemos da dificuldade em captar doadores e por esta razão nos mobilizamos, com toda a rede municipal de atendimento a mulher, para abrçar essa causa e ajudarmos com o maior número de doações que conseguirmos”, disse Rebecca.

Para somar nesta ação, a coordenadora informou que todas as delegadas e os delegados do PPA foram convidados a participar do evento, que deve entrar para o calendário da PMM. “Vamos transformar a Prefeitura num parceiro do Hemoap, para que essas doações ocorram periodicamente”, afirma Rebecca Braga.

Ela ainda ressalta que, o simples ato de doar sangue a quem precisa, pode salvar uma vida. “Como estamos participando da programação do Outubro Rosa, inserimos a campanha na programação. Pedimos a todas as pessoas que participem do evento usando blusa rosa, com o lacinho rosa, símbolo da campanha”, finalizou Rebecca.

A iniciativa ocorre em um período que o Hemoap apresenta um estoque baixo de bolsas de sangue. Um ônibus do Hemoap foi disponibilizado para a campanha.

(Asscom /Prefeitura Municipal de Macapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *