Catraieiro é preso em flagrante por transportar munições entre a Guiana Francesa e o Brasil

Oiapoque/AP – Na tarde de ontem, terça-feira (19), um indivíduo foi preso em flagrante, pela Polícia Federal do Oiapoque, por transportar de barco 1.000 munições de calibres 20mm e 12mm.
A ação se deu durante uma operação do Exército Brasileiro, com o apoio do Núcleo de Polícia Marítima da PF, na fronteira brasileira.
O indivíduo fazia o transporte das munições entre a Guiana Francesa e o Brasil e foi abordado pelas autoridades, que constataram o delito.
Ao ser encaminhado à delegacia da PF, o homem, que trabalha como catraieiro, alegou não ter conhecimento de que trazia munições em sua
embarcação.
Ele informou ter sido contratado por um terceiro para fazer a travessia de mercadorias diversas, vindas da Guiana Francesa em direção ao Brasil, enquanto esse contratante passaria pela ponte binacional de carro e encontraria o catraieiro na margem do rio, do lado brasileiro.
Após as medidas de praxe, ele foi encaminhado para o presídio, onde aguarda julgamento, e responderá pelo crime de tráfico internacional de armas, que é considerado um crime hediondo.
Se condenado, poderá pegar até 16 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
(Texto e foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *