Cláudia Capiberibe pediu que polícia apurasse denúncia de suborno na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social

Bruno Nascimento, que foi filmado recebendo R$ 15 mil do empresário Luciano Marba, foi assessor jurídico da Escola de Admnistração Pública (EAP) no governo Waldez Góes e gerente geral do projeto “Comissão de Licitações” da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) no atual governo.
A filmagem foi feita em 2012 quando Bruno fez parte de uma comissão especial de licitação conduzida pela Auditoria e formada por servidores de várias secretarias especialmente para licitar o contrato de vigilância da Seed,  mas só foi divulgada no último domingo. O vídeo apreendido pelo Ministério Público Estadual na casa do empresário Luciano Marba foi veiculado  no Fantástico e caiu nas redes sociais.
Entrevistado pelo Fantástico, Bruno disse:  “Todo o dinheiro do Luciano Marba que eu recebia era pagamento dos meu honorários advocatícios que fazia consultoria particular, algumas audiências trabalhistas, sempre acompanhei isso. Por isso, recebi meus honorários particularmente, nada de governo.”  Já o empresário disse ao Fantástico que  era “obrigado a pagar porque eles iam conseguir a falência da minha empresa. Você vira refém na mão dessas pessoas que têm mais poder que você”.

No dia seguinte, Bruno distribuiu uma carta dizendo que foi usado pela primeira-dama e secretária de Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Capiberibe para propor um acordo de mentirinha ao empresário e passar a ele informações incorretas sobre o edital de licitação.
Veja trecho da carta:
bruno4

Bruno Nascimento foi nomeado para o cargo de gerente geral do projeto “Comissão de Licitações” da SIMS em março de 2013. Um mês após Cláudia Capiberibe ter assumido a SIMS.
Em um processo licitatório da SIMS para compra de cestas básicas para auxílio alimentação, Cláudia detectou  “incongruências administrativas” . Além disso recebeu mensagens em seu celular com denúncias de suposta existência de suborno na Comissão de Licitação.
No dia 21 de março de 2014  ela   encaminhou o Oficio 653/2014 Gab/Sims ao delegado Geral de Polícia, Tito Guimarães Neto, informando que tomou conhecimento de indícios de irregularidades nos processos de licitação e pediu apuração dos fatos.
Em 31 de março de 2014 é publicado o decreto 1491 exonerando  Bruno da Costa Nascimento do cargo de Gerente Geral do projeto Comissão de Licitações com efeitos a contar do dia 10 de março do corrente ano.

Eis o ofício:
claudia3a

 

  • É SÉRIO QUE A ALAP SE BASEOU NISSO PRA APROVAR A CONVOCAÇÃO DA MULHER DO CAMILINHO PRA SER OUVIDA? FAÇA-ME O FAVOR!

  • essa galera que insisti em ver cabelo na cabeça de careca, não leram o ofício encaminhado a Policia Cívil para investigar sobre a fralde na licitação dos alimentos que coincidiu na exoneração do adv bruno.?? se essa atitude da secretaria Cláudia não foi uma tentativa de combater um ato de corrupção foi o que então, que hipocrisia!

  • Kkkkk… Governo Waldez foi uma verdadeira máfia!!! Mas as coisas, pelo menos, funcionava. A CEA era nossa e nossa conta de luz era baixa, HCAL e Ponto Socorro funcionavam (capenga, mas funcionavam), CAESA tinha água incolor… HJ… CAESA, quando tem água, é amarela e enlameada; perdemos a CEA e ainda nos endividamos em mais de 2 bilhões… De presente ganhamos aumento na conta de luz; segurança pública não existe; SAÚDE, então… Os hospitais de campo da 1a Guerra eram melhores, tenham certeza; ruas só cratera… Aí vem o Senador J. Capi falar em reduzir $ da ALAP p aplicar em hospital, asfalto… Ahahahahaha… TIREM O AUXÍLIO MORADIA DO MP QUE SOBRARÃO MILHÕES P FAZER ISSO… É só juntar a redução da ALAP com auxílio moradia do MP… Vai sobrar uma grana preta!!!!
    Resumindo: TUDO FARINHA DO MESMO SACO. Ah, quanto nosso governador, melhor voltar p colinho da mamãe e do papai mesmo pq ali é seu lugar… Governar é p homem feito, sô!!!

  • O governador logo que soube do fato exonerou a secretária e tomou as providências. No governo passado o secretário da mesma instituição foi denunciado e o governo nao exonerou. fica a pergunta.

  • Acho engraçado essa defesa incessante para uma pessoa citada numa gravação que mostra fortes indicios de corrupção.
    Se fosse um ladrão de galinha, um negro ou uma prostituta já teria até sido preso(a), mas como é uma primeira-dama, então vai ficar esse clima de impunidade. Como diz aquele ditado – AOS AMIGOS, TUDO; AOS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI.

  • OS AMAPAENSES QUE SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DEVEM COMBATER ESTES MAL FEITORES NO COTIDIANO . PARA QUE ELES SAIAM , PEÇAM PARA SAIR, POIS NÓS, AMAPAENSES,QUEREMOS MELHORIAS PARA O NOSSO ESTADO E NOSSA CAPITAL. CHEGA DE USURPADORES DO POVO QUE TIRAM NOSSAS ESPERANÇAS EM DIAS MELHORES.

  • Como tem gente que tosse para da tudo de errado no Governo Camilo, ou fazem armações sem necessidade. E li o comentario sobre dentista e é lamentar essa patifaria do dentista. Certa vez tambem presenciei certa cena encenação de um mulher no Hospital de Emergência, HE, fui levar minha companheira doente, e fiquei na espera de ser atendido pelo medico. Na minha frente tinha um certa mulher, esperando se atendida, foi chamada pelo medico, ao sair da sala, começou a s reclama e mete pau no governo atual e chamou a bendita emissora que adora fala mal do governo, canal 24, “indagava que nao foi atendida e que estava a horas na espera”. Simplismente ela foi atendida e medicada. Pra mim, tem muita gente, que é essa turma da harmonia, que é capaz de fazer de tudo para denegrir e prejudicar o governo atual. Triste ainda é que, quando tem alguem para fazer a diferença, incomoda muita gente.
    Nao sei colocar palavras bonitas de efeitos e dificieis, mas sei muito bem o que é certo e o errado, E quando alguem incomoda certos grupos de empresarios e politicos apadrilhados e pessoas ligadas a eles. Que infelizmente nosso querido e amado estado vai demorar decolar ao progresso.

    • Inocente, Sabes nada.
      Todo grupo político tem seu pessoal para fazer o serviço sujo, e o qual você se refere , não é diferente.

  • Como o Bruno foi parar na Comissão da Licitação desse contrato de vigilância? A quem interessava isso? As providências que a Claudia tomou foi depois do fantástico produzir a matéria. Por que será? O Bruno foi do governo passado na EAP mas permaneceu lá na gestão Camilo até ir para SIMS. Será se só eu acho toda essa história muito estranha? Será se só eu acho que tem alguma participação da Claudia nisso tudo.

    • É engraçado como o povo tem uma imaginação meio fértil, quero saber como um governo local pode manipular a REDE GLOBO, 3ª maior emissora do mundo, e a família Marinho, a mais rica do Brasil, com mais de R$ 60 bilhoes de reais nas contas dos irmãos Marinho? Eu te pergunto Pedro Henrique, voce faz parte da turma da Harmonia? Voce perdeu algum cargo? E nao vem dizer que vc e favor do povo. O advogado disse uma coisa em rede nacional e depois vem com essa de dizer que a mentora por tras disso é a Claudia. Esse Bruno porque ele não falou no Fantastico então?

  • Olha gente: quanta ingenuidade de vocês. Quer dizer que tudo isso é culpa do outro governo? Que nada, nada, nada de errado acontece neste governo? Que mesmo tendo esse advogado sido nomeado através de um Decreto do Governaor atual, para um cargo de tamanha responsabilidade e confiança, ainda assim as autoridades que estão no poder não tem nenhuma culpa? só o outro? É gente…o Amapá precisa fechar. É muito santo pra um único céu….

  • Muleke…! Pensei que já tivesse visto tudo por aqui. Ainda não, confesso. Soube ontem, que um destista (?), com o fim de receber sem trabalhar nas Unidades de Saúde do Amapá e de Macapá, usa a broca para fazer pequenos furos na mangueira de ar comprimido. Logo, enquanto não substitui a peça danificada, ele fica de folga e a população fica sem assistência. Daí ELE recomenda a população a ligar para as rádios do Gilvan e fazer as reclamações. Dá pra aguentar? Noutra ponta, manter membros da “quadrilha da harmonia” em cargos comissionados no atual governo — que pregou tantas mudanças — é como se entregasse ao ladrão as chaves do xadrez. Quanta ingenuidade…! Penso que não foi pra isso que tantos lutamos para derrotar aqueles da Prefeitura ou do Governo que estiveram na Papuda, Volta CAPI..! a gente não merece tantas desgraças….

  • É o que dá manter gente da Harmonia em cargo de confiança. No caso dos remanescentes do Governo Waldez o pente teria que muito fino. Não dá pra confiar nos caras. É uma questão de instinto. Sabe da história do Escorpião. Tem que ficar atento. Pior tem muitos outros casos, quando não de corrupção, existe o boicote, como no caso do visão para todos, onde dão sumiço no colírio para culpar o governo.
    Muleke

    • Estavas sumido,né? Gosto dos teus comentários,sempre muito sabios.Eu tb gostaria de saber o “porquê” de manter essas pessoas do ex-governo no atual.Pior,em cargos ditos de confiança.Ingenuidade? não,talves interesses excusos.Dificil mesmo acreditar que o dono do galinheiro confia à uma raposa o seu patrimônio,o galinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *