Começa esta semana a construção do muro de arrimo do Aturiá

Será nesta quarta-feira, 21, o lançamento da obra do muro de arrimo do bairro Aturiá, em Macapá. A construção do muro que irá conter o avanço das fortes marés do Rio Amazonas sobre dezenas de residências será concluída em um ano. O governo enfatiza que “além de conter o fluxo das águas, deixará a orla mais bonita, valorizando todas as casas e terrenos do local. Além disso, futuramente tem-se a intenção de urbanizar toda a área com uma avenida, assim como no bairro Santa Inês com quiosques, praças e áreas de convivência.”

A obra era para ter sido iniciada em 2007, mas, segundo o atual governo  “o projeto  não foi levado adiante devido a falta de compromisso de antigos gestores.”

A entrega da ordem de serviço pelo governador Camilo Capiberibe será às 8h30 no final do complexo Araxá, exatamente onde o muro irá começar.  O muro terá mais de um quilometro de extensão:  do complexo Araxá até a Avenida Equatorial, no bairro Aturiá e custará  R$ 12.144.820,30, sendo R$ 4 milhões do PAC e o restante do  Governo do Estado através do PROAMAPÁ Infraestrutura.

  • Já imagino o quão lindo ficara o Aturiá, pois o mesmo precisava desta revitalização e a cidade ainda mais desta nova atração turística.
    Sonho com os meus botões ver um dia esta orla chegar em Santana, margeando o nosso lindo e famoso Rio Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *