Como melhor se adaptar ao trabalho remoto

A Covid-19 fez com que, praticamente da noite para o dia, milhares de empresas e profissionais de todo mundo passassem a trabalhar em casa. No início, foi algo novo para muita gente e as tarefas passaram a ser executadas de formas diferentes, cada um tentando encontrar o seu caminho. Agora, no entanto, sabemos que fará cada vez mais sentido o trabalho híbrido, aquele em que o trabalhador se reveza entre o escritório da empresa, a casa e coworkings.

O BeerOrCoffee, maior plataforma de coworkings do país, com 1,1 mil espaços em cerca de 150 cidades brasileiras, reuniu algumas dicas para planejamento da rotina.

Confira:

  1. Planeje o seu dia: evite agendar muitas reuniões em um único dia, pois isso fará com que você e sua equipe utilizem o tempo fragmentado de maneira ineficiente; gerencie suas reuniões de acordo com as prioridades da empresa; aprenda a dizer não para o excesso de convites de encontros on-line.
  2. Faça a sua agenda de maneira proativa: Convenhamos que fazer a gestão da agenda nem sempre é uma questão simples. Em vez de deixá-la totalmente aberta aos colegas, é importante que você defina seu tempo para as atividades. Todas as segundas-feiras ou  sextas-feiras, por exemplo, dedique um tempo para entender o quanto de energia você vai colocar em um projeto, campanha ou atividade.
  3. Programe suas pausas: Trabalhar em casa ou dentro de um coworking, longe dos olhos do chefe, pode trazer a insegurança de ter de trabalhar mais para provar que está entregando resultado. Para evitar a sobrecarga, faça pausas com regularidade. Elas serão essenciais para controlar o nível de estresse. Tomar um café ou chá, ler um pouco e até fazer uma pequena caminhada é fundamental para otimizar sua produtividade. Reserve um espaço de tempo para se exercitar e não se esqueça da boa alimentação e de uma boa noite de sono.
  4. Seja claro e transparente na hora de se comunicar: Em momentos em que a comunicação presencial de pessoa para pessoa diminuiu, é essencial ter muita atenção em relação ao entendimento em relação ao que se diz. Explore de maneira responsável ferramentas como Zoom, Google Hangouts, Slack, Notion e outros, a fim de criar espaços para facilitar a comunicação e criar um sentimento de conexão com os colegas e com as estratégias da empresa.
  5. Conte com a tecnologia para ajudar a mantê-lo responsável: Programas de controle de tarefas, por exemplo, lhe ajudarão a entender o tempo que você leva para concluir uma atividade.

Saiba mais sobre o BeerOrCoffee
O BeerOrCoffee foi criado em 2015, em Belo Horizonte – faz parte do San Pedro Valley, uma das maiores comunidades de startups do país. Hoje, tem base no Cubo Itaú, em São Paulo, mas sua equipe, com mais de 60 colaboradores, trabalha 100% no modelo remoto e distribuída em mais de 5 países. Já participou de rodadas de investimento, a última foi em 2018, quando recebeu aporte de Kees Koolen, fundador do Booking.com e investidor ativo em todo o mundo. A plataforma conta, em 150 cidades brasileiras, com cerca de 1,1 mil espaços, incluindo as redes Wework, Regus, Selina, Spaces, Nex e Impact Hub. Entre os ses clientes estão Itaú, iFood, Stone, Banco Inter, Creditas, Movile e Algar, entre outras empresas de diferentes portes. Saiba mais em www.beerorcoffee.com.

Entenda o Office Pass aqui: https://marketing.beerorcoffee.com/officepass. Assista ao vídeo sobre o seu funcionamento aqui: https://www.youtube.com/c/BeerOrCoffee/videos.

(Milka Veríssimo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *