Coronavírus na Guiana – Governo do Amapá diz que já previa a aproximação do vírus

Devido a confirmação de cinco casos de coronavírus na Guiana Francesa, o Governo do Amapá decidiu enviar amanhã,  quinta-feira, 5, para Oiapoque, município amapaense na fronteira com a Guiana, uma equipe de profissionais de saúde para verificar a situação do Hospital Estadual de Oiapoque, além do direcionamento para os profissionais de saúde em relação aos casos suspeitos.
Essa decisão foi tomada hoje a noite em reunião do governador com representantes da Superintendência de Vigilância Sanitária (SVS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Exército, Marinha e Secretária de Estado da Comunicação (Secom).

“O nosso plano de contingência já previa essa possibilidade de aproximação do vírus. Agora, efetivamente, nós vamos aplicá-lo ao reforçar o acompanhamento na fronteira para diminuir os impactos se houverem”, disse o governador Waldez Góes. Ele frisou que este plano foi elaborado ainda em janeiro.

A diretora-executiva SVS, Iracilda Costa, garante que Oiapoque já está com equipes capacitadas para atender possíveis casos da doença e possui leitos que poderão ser utilizados para quarentena. o que permite o tratamento e controle no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *