CTMac aperta o cerco contra maus motoristas

A Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac) durante ações realizadas hoje, 28, referentes às irregularidades cometidas no trânsito da capital amapaense, realizou notificação de 72 veículos e recolheu outros cinco por estacionamento irregular.

Durante as abordagens, ocorridas das 7h às 15 horas, 24 condutores de veículos foram flagrados dirigindo sem  cinto de segurança, um foi notificado por avançar o sinal vermelho  e 11 por estacionamento em local proibido. Foram identificados três condutores dirigindo com fones de ouvido e 29 executando conversão à direita ou esquerda em locais proibidos pela sinalização de trânsito.

(Asscom CTMac)

  • Boa tarde.
    Precisa investigar a denúncia da venda de CNH. A formação dos condutores deixa a desejar, e, se confirmada a venda do documento, permite aos infratores conduzirem os veículos sem o devido preparo.
    De qualquer forma, a fiscalização deve ser intensificada em toda a cidade, retirando da rua os infratores, aplicando multas e recolhendo os veículos. Uma atenção especial deve ser dada, com punição exemplar e severa, aos “potenciais assassinos” das nossas crianças que insistem em dirigir com as mesmas sentadas no banco da frente. Precisa também, desobstruir o passeio público, recolhendo TODOS esses veículos ao depósito.
    “O trânsito é uma ação de todas e todos.”
    João Elton Rippel

  • Gostaria que a CTMAC fiscalizasse o trecho da rodovia JK da faculdade Famap e condomínios Mônaco e San Marino. Apesar de existirem duas rotatórias(uma na Hildemar Maia e outra na Jovino) os motoristas insistem em convergir nessa região, atrapalhando o trânsito. Finalizando, gostaria de lembrar que o limite da Rodovia é de 60 Km/h e alguns imbecís que andam acima desse limite ficam irritados quando há um carro andando a 60 Km/H pela esquerda, portanto, no limite de velocidade.

  • É válido que se fiscalize o transito, esta cada vez mais difícil conduzir um veiculo em Macapá, tem muita gente dirigindo de forma imprudente. Porém a CTMAC não se deve deter somente a fiscalização, é preciso tambem colaborar, por exemplo: orientando o transito em certos cruzamentos que nos horarios de pico ficam um caos, exemplo o cruzamento da Santos Dumont com a FAB, outra ajuda seria quando os semaforos dão defeito e nas frentes de escolas escolas orientando os usuários quanto o uso correto das faixas de pedestres, atitudes que não geram receita mas que os motoristas agradecem.

  • Bom dia, Alcinéia!!!
    Muito boa a iniciativa! Como sugestão, gostaría que a CTmat instruísse os fiscais de trânsito a educarem os motoristas que quando se anda devagar, no trânsito, deve-se dirigir pela direita e não pela esquerda, e que a ultrapassagem deve ser feita, sempre, pela esquerda. Esse é um sério problema no nosso trânsito!

  • A iniciativa é boa, não pode atrapalhar o que já é atrapalhado: O TRANSITO DE MACAPÁ…
    PRECISA DE UM PLANEJAMENTO MELHOR PARA OS LOCAIS OS QUAIS SE POSSA FAZER A BLITZ SEM CAUSAR NENHUM PREJUÍZO AOS MOTORISTAS QUE ESTÃO NA LEGALIDADE….

  • Parabéns à CTMac! Só que essas ações precisam ocorrer com uma frequência muito maior, o que, com certeza absoluta, diminuiria (e muito!) a violência no trânsito amapaense, porque quem comete pequenas infrações, como o avanço de preferencial, dirigir falando ao celular, com fone de ouvido ou estacionando em locais proibidos, mais cedo ou mais tarde vai cometer um grave crime de trânsito, matando ou mutiliando a si mesmo e/ou inocentes, que serão vítimas da irresponsabilidade de pessoas que acham que o seu conforto é o que interessa e os outros que se danem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *