Da Lagoa dos Índios não resta quase nada

lagoaDaqui a pouco não restará mais nada da Lagoa dos Índios. Era uma das paisagens mais lindas de Macapá, cheia de verde, garças, peixes.
Aos domingos era comum famílias inteiras irem se divertir na Lagoa. Nas tardes quentes de verão era naquelas águas que muita gente se refrescava com um banho geladinho.

Mas foram aterrando, aterrando, aterrando e quase mais nada resta. E continuam aterrando. Isso, na minha opinião, é um crime e um grande desamor pela cidade e suas belezas naturais.
Esta foto foi feita hoje pelo leitor do blog João Serrão.

  • MEU DEUS, QUANDO VÃO PARAR DE DESTRUIR O AMAPÁ!!!!!. ONDE ESTÁ O POVO GUERREIRO, CORTÊS E TRABALHADOR DESSA TERRA QUE NÃO MOVE UMA PALHA PARA FREAR ESSA DESTRUIÇÃO!!!!

  • Há muito tempo ocorrem crimes ambientais neste belo espaço da natureza. Faculdades, residenciais de luxo, Concessionárias de veículos, invasões para habitação, e agora o alargamento da Duca Serra, despejam seus resíduos “sólidos e líquidos” e aterram o entorno da Lagoa dos Índios. Outro dia assistir uma entrevista de um secretário de governo onde falava que estão “respeitando” a legislação ambiental, o Órgão Fiscalizador não faz seu trabalho, por inúmeras razões. Triste realidade de um Estado onde tudo acontece e ninguém faz nada.

  • Pingback: Égua-moleque-tu-é-doido: da Lagoa dos Índios não resta quase nada – Via @alcinea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *