Delegacia Itinerante do Conselho de Nutricionistas chega a Macapá

A cidade de Macapá receberá, a partir desta segunda-feira (10), o Projeto Delegacia Itinerante do Conselho Regional de Nutricionistas – 7ª Região (CRN-7), oportunidade em que será lançada a Campanha Alimentação Fora do Lar 2013 e realizado o Minicurso Nutricionista como Responsável Técnico Atuando na Alimentação Fora do Lar.

Com apoio do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), o Projeto Delegacia Itinerante acontece de 10 a 12 de junho disponibilizando diversos serviços aos profissionais de Nutrição e empresas da área de Alimentação e Nutrição, que atuam no Amapá.

O objetivo do Projeto é sensibilizar e articular a adesão aos programas e projetos na área de Alimentação e Nutrição, com vistas à cooperação técnica para aperfeiçoamento da capacidade gerencial e operacional nessa área; realizar ações administrativas e técnicas durante os três dias; valorizar a atuação do nutricionista e do técnico em Nutrição e Dietética junto ao Estado; e aproximar o Conselho da categoria, já que a sede do Conselho fica na cidade de Belém do Pará.

Serão disponibilizados serviços como atendimentos para Pessoa Física e Pessoa Jurídica; negociação de débitos, regularização de registros, orientação sobre exercício profissional; ação fiscal na cidade de Macapá; reunião com gestores das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência e outras instituições.

Todo o trabalho será desenvolvido pela conselheira e coordenadora da Comissão de Comunicação Margareth Sá; pela coordenadora técnica Lylis Nunes, pela fiscal Hellem Sousa e pelos servidores Carlos Cruz (Cobrança) e Jean Moraes (Registro e Cadastro).

Além do atendimento, no dia 10, das 14h às 18h, será realizada a Reunião com Pessoas Jurídicas e Responsáveis Técnicos Nutricionistas que atuam no Amapá; no dia 11, das 1h30 às 18h, o I Fórum de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição com o CRN-7 e Gestores Públicos das Esferas Estadual e Municipal, no dia 12, às 9h, o lançamento da Campanha Alimentação Fora do Lar, e das 9h30 às 13h, o Minicurso Nutricionista como Responsável Técnico atuando na Alimentação Fora do Lar, ministrado pela nutricionista e professora Aline Fonseca, com 100 vagas.

Alerta – A Campanha Alimentação Fora do Lar, do Sistema CFN/CRNs visa a alertar e orientar o público a respeito das escolhas feitas na hora de comer fora de casa, para manter uma alimentação saudável e sensibilizar os empresários sobre o papel do nutricionista em seus estabelecimentos tais como indicar cardápios e opções alimentares mais recomendadas em diferentes situações do dia a dia, zelar pela segurança alimentar e nutricional do que é servido e gerenciar a qualidade dos produtos e serviços por meio de ações que privilegiem o controle sanitário, a prevenção e a diminuição do desperdício. A campanha será apresentada pela conselheira e nutricionista Margareth Sá.

Atualização – O Minicurso Nutricionista como Responsável Técnico atuando na Alimentação Fora do Lar será ministrado pela nutricionista e professora Aline Fonseca, que atua na área de produção de refeições há 25 anos. Nos últimos 12 anos atuou em restaurantes comerciais e hoje atua na Savart Gastronomia e Nutrição, empresa de consultoria especializada na administração de restaurantes comerciais. Também é docente do Serviço Nacional do Comércio (Senac) na área de Gerenciamento de Restaurantes Comerciais; coordenadora de cursos livres e docente da Pós-Graduação de Gestão da Qualidade em Administração de Uans do Instituto Racine e da Necpar e de outras instituições.

Com 100 vagas disponíveis, a finalidade do curso é proporcionar atualização profissional aos nutricionistas que atuam em estabelecimentos de alimentação fora do lar, assim como orientá-los a gerir um empreendimento gastronômico.

O minicurso terá o seguinte conteúdo programático: O que são estabelecimentos de “alimentação fora do lar”; Qual a função do Nutricionista desses estabelecimentos; Adequação do local à legislação sanitária vigente; Definição de cardápios; Formação de preço; Fichas técnicas; Escolha de fornecedores, cotação, compra e estocagem; Definição de equipe; Compra de equipamentos e utensílios; Planilhas administrativas; Planilha de investimentos; Plano de contas; Função do Responsável Técnico em estabelecimentos de Alimentação Fora do lar!

Os interessados no minicurso devem fazer download da ficha de inscrição disponível no site do CRN-7 (www.crn7.org.br) preencher e enviar para o e-mail [email protected]. As inscrições serão efetivadas conforme ordem de chegada.

Todos os eventos serão realizados no Auditório do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá (Cepa) (Av. Maria Quitéria nº 316). Informações: (91) 3222-5544.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *