Dentistas do Bem ganha prêmio internacional

A ONG Dentistas do Bem  de Macapá, coordenada por Daiz Nunes, estará presente  na próxima quinta-feira em Madri, em cerimônia da Fundación MAPFRE que premia anualmente  instituições e pessoas que contribuem com seu trabalho diário para melhorar a vida da sociedade em áreas relacionadas ao compromisso social, à pesquisa, saúde, prevenção de acidentes e seguro.

O projeto Dentistas do Bem, da organização social Turma Do Bem, recebe da Fundação MAPFRE o prêmio de Melhor Iniciativa de Ação Social.

Dentista do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo e o principal projeto da organização social Turma do Bem (TdB), que ao final dos anos noventa foi criada pelo Dr. Fábio Bibancos. Seu objetivo é contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos com escassos recursos econômicos através de tratamentos odontológicos que são proporcionados de forma gratuita por 17.100 dentistas que formam a rede de Dentistas do Bem.

O programa acontece em 1.500 municípios do Brasil, Portugal, Argentina, Bolivia, Chile, Colombia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A cerimônia de premiação será presidida pela Rainha Sofía.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *