Dinheiro tem, falta verão

Do blog do senador Randolfe

DNIT diz que tem recurso, mas só asfaltará a BR-210 no verão

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amapá, Fábio Vilarinho, recebeu o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o prefeito de Porto Grande, Tonho do Matapi e vereadores de Porto Grande e Pedra Branca para tratar sobre a situação das BRs-210 e 156. Na semana passada, a comitiva se reuniu em Brasília com o Ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues sobre a mesma pauta.

Vilarinho afirmou que, assim que as chuvas cessarem começarão as operações de “tapa-buraco” no trecho de acesso a Porto Grande, que tem extensão de 5,7 km dentro do perímetro urbano do município.

O superintendente do DNIT informou que estas obras de manutenção serão realizadas em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes (SETRAP) e que já estariam disponíveis 20 toneladas de massa asfáltica para os serviços. “Sei que esse volume não resolverá a situação, que é apenas um paliativo, mas é impossível trabalharmos agora. Em todo Brasil temos pelo menos seis meses de verão para fazer essas correções, no Amapá esse período se resume, quando muito, a quatro meses”, explicou. Em seguida, afirmou que o processo de licitação para troca integral da pavimentação deste trecho está em andamento e que espera iniciar as obras ainda neste ano de 2015.  (Leia mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *