Drops

Carnaval
Sem folia, sem festas, sem bebida e sem feriados. Assim será a quadra momesca em todo o estado do Amapá. Decreto nesse sentido foi assinado nesta segunda-feira pelo governador Waldez Góes. Tudo isso para evitar aglomeração e o avanço do coronavírus.

Covid
O mês de janeiro fechou com 99 mortes no Amapá. Um número altíssimo para um estado que tem pouco mais de 800 mil habitantes.

Aglomeração
Nesta segunda-feira, 1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amapá (Sejusp) divulgou o balanço da Operação Covid realizada no fim de semana em todo o Estado para dar um basta nas aglomerações e fazer cumprir os horários estabelecidos nos decretos.  Foram 211 estabelecimentos fiscalizados, 263 pessoas abordadas, três veículos recolhidos, além de três pessoas conduzidas para a delegacia.

Alagamento
Negócio é o seguinte: se a maré está baixa e chove, abre logo as comportas para a água escoar para o rio. Mas se estiver alta, vai alagar sim.
E não tem jeito. Todos os pontos que alagam quando cai chuva forte eram ressacas (igarapés e igapós) que foram aterrados.
É a natureza dando o troco.

Manifestação
Pacientes oncológicos fizeram manifestação hoje em frente ao Ministério Público (MP) do Amapá denunciando a falta de medicamentos na Unacom.

Mestrado em geografiaA Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)  torna público o Edital de Seleção para o Curso de Mestrado em Geografia, com oferta de 18 vagas, distribuídas em 2 linhas de pesquisa: Paisagem e dinâmicas ambientais, e Sociedade e Dinâmicas Territoriais.
As inscrições vão de 8 a 19 de fevereiro.
Confira o editalAQUI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.