Drops

Sábado sem energia
Na véspera do Dia das Mães,  a CEA vai interromper o fornecimento de energia das 8h às 12h na Zona Norte, só pra atrapalhar quem estava pensando em adiantar os quitutes do almoço de domingo para as mães.
Ficarão sem energia os conjuntos residenciais Macapaba I e II, Bairro Brasil Novo, Loteamento Amazonas, residenciais Bela Vista e Terra Nova e trecho da zona rural entre o km 9 e km 50 da BR-210.
Segundo a CEA a interrupção é necessária para fazer o remanejamento de carga da subestação Santana para a Macapá II.

Inadmissível
Inadmissível a situação em que se encontravam os idosos hoje pela manhã na UBS São Pedro para receberem a segunda dose da vacina Coronavac – já bastante atrasada, por sinal.
Idosos em longas filas em pé, outros sentados no chão e não havia distanciamento, pois não foi demarcado o espaço.
Tudo isso foi constatado pela promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Fábia Nilci. Ela disse que mais uma vez o Município de Macapá descumpre orientação das instituições que fiscalizam a execução do Plano Nacional de Vacinação, pois na última sexta-feira (30/04), em reunião com a secretária da Semsa, o MP-AP, o Ministério Público Federal (MPF/AP) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-AP), orientaram para que o chamamento dos idosos fosse feito por data agendada para recebimento da D2, e não por nome, e que houvesse mais pontos para atendimento.

Vendeu a tornozeleira
Em Macapá tudo acontece. Um sujeito que cumpria pena em regime domiciliar e era monitorado por tornozeleira eletrônica, rompeu a tornozeleira e vendeu por R$ 50 para um comparsa que estava interessado no carregador de bateria do equipamento.
Livre da tornozeleira, o sujeito se danou a cometer furtos pela cidade. Mas essa tal liberdade durou pouco. Ontem ele foi preso e encaminhado para o Iapen.

Revista Época
Depois de 23 anos circulando semanalmente, a revista Época vai deixar de circular no dia 28 deste mês. A partir daí vira uma seção do jornal O Globo.

Feira de agricultura e arte
Secretaria Municipal de Agricultura (Semag),  em parceria com agricultores familiares, artistas e artesãos macapaenses, realizará sábado, na Praça Chico Noé, das 8h as 15h, a Feira Agricultura e Arte. Haverá venda de peixes vivos, frutas, legumes, verduras e artesanato.
A iniciativa é boa, mas não vale aglomerar.

Vai ter que comprar
Resultado de Ação Civil Pública (ACP), ajuizada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, o Juízo da Comarca condenou, na última terça-feira, o Município a adquirir, no prazo de 60 dias,  Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs).
Em 2015 o governo federal repassou para a prefeitura de Laranjal do Jari R$ 39.343,20 para a compra de EPIs, mas a grana foi desviada para complementar a folha de pagamento de pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *