É tempo de brincar

Colônia de Férias começou nesta quarta-feira com atividades em três polos
Por Rita Torrinha

A sede da AABB foi o espaço da abertura oficial da III Colônia de Férias da rede municipal de ensino de Macapá, nesta quarta-feira, 1º de julho, às 8h. Durante três dias (1, 2 e 3 de julho) cerca de 2.100 crianças do 5º ano do fundamental terão diversão garantida também no Sesc Araxá e no Museu Fortaleza São José de Macapá. A programação está recheada de atividades recreativas, esportivas e, claro, educacionais.

 

Este ano, 80 alunos do campo, da região do Pacuí, experimentam momentos de lazer que toda criança merece. Para eles, a programação é mais que especial e iniciou  ontem (30/06), pois a caravana do campo chegou no final da tarde de ontem  e ficou alojada na Escola Meu Pé de Laranja Lima, no bairro Santa Rita.

 

Para dar conta dessa criançada, um batalhão de 400 pessoas está envolvido no projeto, entre monitores do programa Mais Educação, professores, diretores, acadêmicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Confira a programação de cada polo:

 

AABB – Lá, a criançada terá acesso a todos os espaços de lazer, que serão ocupados com atividades de futebol, vôlei, jogos recreativos, x-Box, concurso garoto e garota Colônia 2015, aulas de dança, pipa, programações culturais diversas e banho de piscina, com direito a tobogã e demais aparelhos e brinquedos.

 

Sesc Araxá – piscina liberada, laboratório de ciências, sala de jogos, cantinho da leitura interativa, cinema, aula de dança, futebol, vôlei, frescobol e jogos recreativos.

 

Museu Fortaleza São José de Macapá – Exposição fotográfica organizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), roda de capoeira, aula de dança, piquenique, teatro vivo, cama elástica, sala de jogos, tour pela Fortaleza, contação de histórias, circo (oficinas e apresentações).

 

Os alunos das escolas do Pacuí terão atividades diferenciadas. Além de frequentarem o lazer oferecido nos polos, também visitarão, no turno da tarde, o Museu Sacaca, onde irão conhecer o planetário; o monumento Marco Zero e o projeto Circo Roda Ciranda. Com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), eles irão a restaurante e pizzaria, onde terão a oportunidade de meter a mão na massa, literalmente, para fazer sua própria pizza.

 

Nesta 3ª edição, os parceiros da Colônia de Férias são: Fecomércio, Abrasel, Sesc Amapá, AABB, Museu Fortaleza São José de Macapá, Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu Sacaca, Monumento Marco Zero, Circo Roda Ciranda, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Unip, Fama, Ceap e Faculdade Madre Tereza.

 

  • Maravilhosa essa programação da Rede Municipal de Ensino de Macapá. Parabéns aos técnicos, professores, gestores e voluntários. Nossas crianças da área rural merecem aprender com alegria e descontração. Com certeza elas levarão muitas lembranças boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *