Eleição para o Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) abrirá no dia 6 de novembro, na própria sede, das 10h às 12h, as inscrições para a eleição de entidades que irão compor o órgão colegiado no biênio 2018/2019. Poderão se inscrever no processo entidades governamentais e não governamentais, além de movimentos sociais sem personalidade jurídica nos segmentos usuário, trabalhador na saúde e gestor ou prestador do SUS.

As inscrições serão feitas por meio de requerimento dirigido à comissão eleitoral na sede do conselho, na Av. Piauí, nº 319, bairro Pacoval, no período de 6 a 10 de novembro, das 8h às 14h, onde estará disponível o edital e o kit eleição com termo de indicação e modelo de requerimento.

A eleição ocorrerá no dia 23 de novembro, em reunião extraordinária do CMS. As entidades de movimento social devem comprovar por meio de documentos públicos sua existência, sendo necessária a apresentação de ata da atual diretoria com registro em cartório e relatório anual.

Para participar é necessário que as entidades e movimentos apresentem os seguintes documentos: requerimento à comissão eleitoral, solicitando sua inscrição para concorrer ao assento no conselho, assinado pelo representante legal da entidade que representa; cópia do atual contrato de prestação de serviço com o Município, devidamente registrado ou documento equivalente que comprove o vínculo com o SUS/municipal; cópia da ata de fundação ou de ato legal registrado em cartório; termo de indicação da entidade apresentando o candidato e respectivo suplente, subscrito pelo seu representante legal, cópia da cédula de identidade do candidato e suplente.

O CMS conta com a participação de 16 entidades, sendo 8 do segmento usuário, 4 do trabalhador e 4 do gestor. Após a eleição das entidades, será feita, em nova data, a eleição para a diretoria. O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e normativo que atua na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde no município de Macapá, inclusive, nos aspectos econômicos e financeiros.

Confira o edital no link: http://bit.ly/2iLdylS

(Assessora de comunicação/Semsa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *