Equinócio da Primavera ocorre nesta terça-feira

Em 2014, o fenômeno do Equinócio ocorre nesta terça-feira, 23, às 2h29. No Monumento Marco Zero do Equador, a programação inicia durante a madrugada, a partir das 2h, com o projeto “Brilho do Sol” e o ritual do Santo Daime em uma homenagem ao astro Sol, que será reverenciado com melodias harmonizadas por violões e maracás.

O dia na única capital do Brasil cortada pela linha imaginária do Equador amanhecerá com atividades. Às 7h, a celebração continua com a apresentação do grupo Boi Bumbá e o ritual do Sol. Haverá ainda queima de fogos e rufar de tambores com o grupo folclórico Encanto Norte e grupo “Juventude Marabaixeira”.

Durante todo o dia o público terá a oportunidade de fazer uma viagem pelo universo através do Planetário Móvel Maywaka, uma cúpula inflável com cinco metros de diâmetro e 4,5 de altura, que permite conhecer um pouco mais sobre os planetas, constelações e astros do sistema solar.

Até o dia 30, a programação em homenagem ao Equinócio segue com exposição fotográfica no salão de eventos do Monumento Marco Zero do Equador, no horário das 8h às 18h.

Toda o evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo e instituições parceiras, como Secretaria de Estado da Educação, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá, Universidade Federal do Amapá, Prefeitura de Macapá e Jeep Club.

(Secom/GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *