Escolas de Macapá abrem ano letivo com a missão de combater preconceito

Com a temática Diversidade e Respeito: essa é nossa escola!, a rede municipal de ensino de Macapá iniciará as aulas nesta segunda-feira, 5, com a presença do prefeito Clécio Luís, da secretária Sandra Casimiro e da comitiva, que farão a abertura oficial, com a programação cultural em três escolas. Pela manhã ocorrerá na educação infantil, na Escola Eficaz; pela tarde será a educação fundamental, na Escola Antônio Barbosa; e pela noite na Escola Neuzona, que atende a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Temos a finalidade de propiciar ao nosso aluno um ambiente que priorize e estimule o respeito à diversidade, ajudando a formar cidadãos mais conscientes e respeitosos. que se preocupam com os outros, possuindo o espírito de coletividade”, explica a diretora do Departamento de Ensino da Semed, Jacineide Miranda.

Além das três instituições, o acolhimento estará acontecendo em outras escolas, com programação artística. Apenas duas não iniciarão as aulas nesta segunda, as escolas Eliana Flexa (Jardim Felicidade) e Vera Lúcia Pinon (Infraero), pois estão sendo deslocadas para um prédio provisório, sendo que as aulas iniciarão no dia 12 de março. As duas instituições serão as primeiras atendidas pelo programa Fazendo Escola e irão passar por reformas.

A rede de ensino da Prefeitura de Macapá possui 80 instituições, administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que desenvolve projetos voltados à educação ambiental e no trânsito, combate ao trabalho infantil, incentivo à leitura, valorizar a cultura, combater o abandono escolar, auxiliar os alunos que estão com distorção de aprendizado e alfabetização. Este ano, a Semed iniciará as duas primeiras turmas de Educação em Tempo Integral, na Escola Antônio Barbosa.

(Assessoria de comunicação/Semed)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *