Estudante do Amapá disputa uma vaga no Parlamento Juvenil do Mercosul

A vereadora jovem de Macapá, Kerenlin Marinho Viana, da Escola Estadual Carmelita do Carmo, participa este ano da 5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul. A eleição ocorre pelo site: www.pjm.mec.gov.br e encerra nesta sexta-feira, 30.

Estarão aptos a votar jovens de 14 à 18 anos. A estudante Kerenlin Marinho Viana é autora do projeto Campeonato de Debates, que consiste em implementar uma metodologia de ensino-aprendizado diferenciada que estimule o censo crítico do aluno.

Esta é a primeira vez que Kerenlin disputa uma vaga no Parlamento Juvenil do Mercosul. .

Kerenlin Marinho diz que concentra a campanha no corpo a corpo nas escolas públicas, redes sociais e grupos de amigos, defendendo uma educação democrática e ampliada com oportunidades de debates em todos os níveis.

O Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM), estimula o diálogo e o debate abordando temas relacionados à educação como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gêneros, integração regional e trabalho. Este ano, o PJM oferece 27 vagas em âmbito nacional.

Escolha- A escolha dos futuros protagonistas obedece três fases. A primeira é a seleção dos projetos, seguida da confirmação de candidaturas e a eleição nacional onde jovens vão poder eleger os representantes. Os candidatos mais votados vão representar o Brasil durante eventos ou Encontros Nacionais e Internacionais.

Parlamento- Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) é uma iniciativa da Assessoria Internacional do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (DAC). Segundo o MEC, na última edição, participaram jovens dos países membros do Mercosul: 27 brasileiros, 26 argentinos, 18 paraguaios e 19 uruguaios. Os encontros são realizados na sede do Mercosul em Montevidéu, em data que coincida com a reunião do Parlamento do Mercosul (Parlasul).

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *