Ex- atleta e sambista Betola morre em acidente de trânsito

betola2aVítima de acidente de trânsito, faleceu na manhã de hoje o sambista, pagodeiro e ex-jogador de volei Roberto Carlos Miranda Leão, de 48 anos, o Betola.

O último carnaval de Betola: 2014, defendendo o samba de Boêmios do Laguinho
O último carnaval de Betola: 2014, defendendo o samba de Boêmios do Laguinho

O carro em que ele estava capotou no cruzamento da avenida Padre Júlio com a rua São José por volta das 6h. Betola morreu na hora.

Ele tinha a cara do samba. Fez parte das alas  de intérpretes e compositores  de várias escolas de samba de Macapá e de blocos carnavalescos.  Desde os anos 80 fazia parte de grupos de pagode.

Alegre, piadista, sempre de bom humor, Betola era muito querido e conhecido praticamente em toda a cidade.

Ele foi um dos mais destacados jogadores de volei do Amapá, ao lado de Bianor, Beto, Alcinão e Pezão. Foi titular da Seleção Amapaense de Vôlei.

Seu corpo está sendo velado  na Capela Santa Rita. O sepultamento será amanhã. Mas antes,  às 9h, será trasladado para a sede da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, onde a comunidade carnavalesca fará uma grande homenagem.

À família minhas condolências. Nem preciso dizer do imenso carinho que tinha por Betola. Ele nasceu e cresceu na mesma rua onde minha família sempre morou. Frenquentava muito nossa casa quando criança e jovem, pois era amigo de meu irmão. Vi o Betola crescer, jogar, tocar, cantar. Vi o Betola com toda alegria e energia na avenida do samba em vários carnavais.
Fiquei sabendo de sua morte algumas horas depois do ocorrido. A triste notícia me foi dada por outro grande sabista, o Neck. A ficha custou a cair e só agora consegui escrever alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *