Vítima de acidente de trânsito, faleceu na manhã de hoje o sambista, pagodeiro e ex-jogador de volei Roberto Carlos Miranda Leão, de 48 anos, o Betola.

O carro em que ele estava capotou no cruzamento da avenida Padre Júlio com a rua São José por volta das 6h. Betola morreu na hora.
Ele tinha a cara do samba. Fez parte das alas de intérpretes e compositores de várias escolas de samba de Macapá e de blocos carnavalescos. Desde os anos 80 fazia parte de grupos de pagode.
Alegre, piadista, sempre de bom humor, Betola era muito querido e conhecido praticamente em toda a cidade.
Ele foi um dos mais destacados jogadores de volei do Amapá, ao lado de Bianor, Beto, Alcinão e Pezão. Foi titular da Seleção Amapaense de Vôlei.
Seu corpo está sendo velado na Capela Santa Rita. O sepultamento será amanhã. Mas antes, às 9h, será trasladado para a sede da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, onde a comunidade carnavalesca fará uma grande homenagem.
À família minhas condolências. Nem preciso dizer do imenso carinho que tinha por Betola. Ele nasceu e cresceu na mesma rua onde minha família sempre morou. Frenquentava muito nossa casa quando criança e jovem, pois era amigo de meu irmão. Vi o Betola crescer, jogar, tocar, cantar. Vi o Betola com toda alegria e energia na avenida do samba em vários carnavais.
Fiquei sabendo de sua morte algumas horas depois do ocorrido. A triste notícia me foi dada por outro grande sabista, o Neck. A ficha custou a cair e só agora consegui escrever alguma coisa.
2 Comentários para "Ex- atleta e sambista Betola morre em acidente de trânsito"
Prezada Jornalista,
Eu sou Irmão do Betola e em nome de nossa Família, agradecemos o apoio e a grande informação que você prestou através de seu blog. Um grande e fraterno abraço a todos.
condolências