Exposições, cursos, piqueniques e palestras marcam o Dia Mundial da Fotografia

Fotógrafos e entusiastas da fotografia, em Macapá, organizam evento em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia.
A programação inicia no próximo sábado (17), na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, com o curso gratuito de Lightrom para iniciantes, com o fotógrafo Maksuel Martins.  Já no domingo (18),  às 16h, acontece o 5º Encontro Fotográfico na Praça Floriano Peixoto. Em seguida, às 18h,  os fotógrafos e convidados seguem para a exposição  fotográfica “Nós e os Nus” na Galeria de Artes da Fortaleza de São José.
“Nós e os Nus” está em sua segunda edição, revelando a poesia da fotografia do nu artístico feito pelas lentes dos profissionais Adson Rodrigues, Eude Rocha, Joaquina Araújo e Erich Macias. A curadoria da exposição é do fotógrafo Paulo Gil.
Na abertura da exposição está prevista a performance poética da artista Mary Paes e desfile de modelos do Studio Afronte, da Estilista Megh Araújo. Os organizadores também convidam para um debate que vai discutir os rumos da fotografia no Amapá e para a explanação do empresário Adolpho Eloy sobre fine art.
O evento é uma realização dos grupos Fotoclube de Macapá, Grupo de Energias Renováveis da Amazônia – GERA e Sindicato dos Fotógrafos, Cinegrafistas e Produtores de Imagem (SINDIMAGEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *