Feira Popular Itinerante inicia domingo na Praça Floriano Peixoto

A Feira Popular Itinerante estreia neste domingo, 7, na Praça Floriano Peixoto, a partir das 8h. O projeto vai percorrer todos os bairros e praças de Macapá levando arte, cultura, entretenimento e, principalmente, artesanatos produzidos por artesãos dos dezesseis municípios do Amapá.

O evento é uma realização do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). O projeto tem o objetivo de fomentar a comercialização dos artesãos, artesãs e empreendedores, levando o artesanato mais perto da população.

O público interessado em peças diferenciadas irá encontrar vasos em cerâmica, biojoias, utensílios para o lar, bonecas, manualidades de crochê. A feira terá ainda a exposição do setor moveleiro e produtos agroextrativistas, como biscoitos de castanha e produtos à base de mel. A ação acontecerá todo início de mês e durará três dias.

O evento contará com uma programação cultural diversificada, com shows de artistas locais, apresentação de quadrilha, Marabaixo, poesia, jogos, espaço de brincar para as crianças, Projeto Peixe Popular. Além disso, serão oferecidos diversos serviços como emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), assessoria jurídica, massoterapia, corte de cabelo, triagem, reflexologia, manicure e pedicure, entre outros.

Na ocasião, serão entregues gratuitamente aos visitantes 300 mudas de açaí e 100 de eucalipto, disponibilizadas pela empresa Amcel-Amapá Florestal e Celulose S.A.

Durante a programação da Feira Popular Itinerante serão entregues aos expositores cinquenta barracas e quatro tendas, todas novas. Além da Seicom, que é a coordenadora da feira, o projeto conta com o apoio dos diversos parceiros como SDR, Sedel, Secult, SIMS, Seafro, CEA, Pescap, Super Fácil, Camuf, Cram, CRTN, Secom e CTMAC.

(Lilian Monteiro/Seicom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *