Gitas e gitinhas

Missa para Macapá – A programação de aniversário de 256 anos da cidade de Macapá, dia 4, começa as 8h com missa em ação de graças na igreja São José, celebrada pelo padre Aldenor Benjamim. A cantora Brenda Melo e o tenor Mauro Luiz, vão entoar os cânticos religiosos e músicas populares. No ofertório, os pioneiros levarão para o altar pão e vinho, que simbolizam o corpo e o sangue;  cacho de bacaba, que é uma referência ao nome que originou Macapá;  e flores, como símbolo de amor, carinho e gratidão.

Doação de sangue – Neste sábado, 25, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) vai funcionar em caráter excepcional para fazer coleta de sangue. A ação, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acontece das 7h às 13h

Mototaxistas – A Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), realiza nesta sexta e segunda-feira, 24 e 27 respectivamente, licitação para 724 concessões para novos mototaxistas. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas participem do processo.

Calote – Grupos de teatro que se apresentaram durante a pré-Flap (programação realizada meses antes da Feira de Livros do Amapá) reclamam que até agora o Governo não pagou os cachês. O Governo também ainda não pagou os livros que comprou dos escritores amapaenses durante a pré-Flap. Ao fazer a compra, o Governo prometeu que faria o pagamento em outubro. Não pagou e nem dá qualquer satisfação. Segue caladinho caladinho…

Rainha das Rainhas – O Amapá Garden Shopping entra no clima de carnaval e apresenta hoje, às 17h, para a imprensa e público em geral as candidatas ao título de Rainha das Rainhas.

Brasil/Portugal – Economista português Fernando Jorge Cardoso, que está fazendo uma série de visitas em vários estados brasileiros, vem a Macapá a convite da direção do Sesi/Senai para conhecer o que está sendo feito em relação à cooperação para transferência de conhecimento, inovação e tecnologia. O principal objetivo da visita é intensificar a cooperação Brasil/Portugal.

Drummond – Com o intuito de promover o interesse dos alunos pela leitura, a Escola Estadual Professor Antônio Ferreira Lima Neto desenvolve o projeto “Carlos Drummond de Andrade: vida, verso e prosa”, desde agosto do ano passado. O trabalho será concluído nesta sexta-feira, 24, com a apresentação dos resultados à comunidade escolar.

Invasão – Informações que chegam ao blog dão conta que é gente graúda – inclusive promotor e pastor – que está liderando a invasão de uma área pertinho da Expofeira. Vou checar.

No TCE – Inocêncio Coelho Filho, advogado de Moisés Souza, já tem o apoio de boa parte dos deputados estaduais para ser indicado para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá na vaga de Júlio Miranda.

  • Está claro que a invasão da JK é coisa de gente influente. É vergonhoso ver no final de semana carrões estacionados na área. Será que pessoas que possuem carrões de mais de R$ 50,000 não possuem nenhum barraco para morar? O próprio pseudo representante dos invasores demonstra um discurso muito bem orquestrado, chegando ao absurdo de justificar os carros na área invadida a facilidade de se financiar um veículo nos dias de hoje. Espero que o Prefeito Clécio não permita esse absurdo, fazendo cumprir a lei e retirando esses especuladores de terras públicas, nem que pra isso seja necessário a força policial,

  • todo vez que passo tem carros la.. posso ate tirar foto ja vi como o rapaz falou… hilux, L200, spacefox (essa parecia ser bem nova, zerada, e numa das casas que tem um cercadinho bonito) motos varias motos e crossfox… ja ouvir dizerem q querem ate remanejar esse pessoal pra um local… tem gente q precisa mas precisa pq nao se esforçou e so quer viver a custa de bolsa familia.. (que nao da nem pra comprar uma calça pra uma jovem de 16 anos que e mais de 300 reais kkkkk)

  • Ajudem!! Alguem sabe de um bom cursos de CHEFIA E LIDERANÇA ou RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO, para indicar para a nova Diretora do IMAP, ela precisa desta força para melhor se relacionar com os servidores. Da maneira que vaia coisa, cada dia fica mais dificil a sonhada reeleição do PSB.

    • kkkk tem gente que sobe no salto quando é nomeado para um cargo politico, esquece que ele é passageiro e das mesmas pessoas em que ele trata mal, ele vai precisar do voto para manter o seu grupo politico no poder.rsrsrrsrsrs

  • Não sei quem são as pessoas, mas quase todos os dias passo por lá e o que vejo é sempre pessoas chegando de carro (inclusive hillux) deixando pessoas ou parando para conversar. De uma coisa eu tenho certeza: a maioria das pessoas que estão lá não passam de “laranjas”.
    Que é um absurdo, isso é.
    E para finalizar: esta invasão acontece num local movimentado e não possível que a prefeitura e outros órgãos não saibam disso. Ou será que, como sempre, não estarão fazendo vista grossa com algum interesse?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *