Gol anuncia novo voo Macapá-Belém

A partir do mês de setembro estará disponível mais uma opção de voo saindo de Macapá para Belém e conexões. O voo já aparece no sistema, portanto as passagens já podem ser adquiridas.
Isso é reaultado de uma articulação do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) que esteve  com o presidente da GOL Linhas Aéreas reforçando sobre a necessidade do povo do Amapá em passagens com valores mais acessíveis. Hoje população tem a opção de seis voos diários e mais um alternado.

O novo voo diário da GOL  é a tarde, no horário de 14h20, com chegada às 15h14 em Belém, no Pará. A saída de Belém é às 13h03, com chegada às 13h58 em Macapá. Operam em Macapá a Azul, Gol e TAM. Cada uma tem dois voos partindo do aeroporto Alberto Alcolumbre.

Segundo informação da Agência Brasileira de Viagens (Abav) no Amapá, ainda no começo deste ano, as três companhias aéreas que atuam na capital cortaram pela metade os voos partindo de Macapá. “Nós precisamos tomar algumas medidas para evitar o aumento abusivo do valor das passagens”, disse Pietrina Costa, da Abav.

O Randolfe tem defendido a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação como uma das medidas, o Projeto de Resolução do Senado (PRS) Nº55/2015 que fixa um teto máximo de 12% na taxa já foi aprovado na Comissão de Orçamento Econômico (CAE), agora segue apara apreciação no Plenário do Senado Federal. “Na crise que vivemos é uma das saídas para tornar nosso mercado mais atrativo”, explica o senador que tem insistido com o Governo do Amapá pela redução do imposto.

(Ascom/Gabinete do senador Randolfe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *