Golfinho aparece morto na orla de Macapá

Quem passa agora pela orla da cidade, no bairro Santa Inês, e olha para o rio fica com os olhos marejados.
Um golfinho está ali estirado na água, mortinho.  E os urubus já se preparam  para o banquete.

Dá uma tristeza danada. Golfinhos são tão alegres, carinhosos e encantadores.

Ainda não se sabe o que provocou a morte do golfinho

As fotos foram cedidas ao blog por Francisco Junior e Valter Negrão

Atualização às 16h15 – Leitor do blog informa que não se trata de um golfinho, mas de um boto. Os botos são comuns na frente de Macapá e em toda a Amazônia. Como os golfinhos eles são alegres e encantadores. Eu, quando estou caminhando na orla, costumo parar para vê-los. E, às vezes, fico um tempão lembrando das histórias de boto que os antigos contavam e também de uma secretária que tive que jura que na sua cidade, Afuá, havia um boto que feito um príncipe conquistou uma mulher casada. Todas as noites quando o marido saía para caçar ou pescar o boto ia namorar com a mulher e antes de ir embora ainda bebia o mingau que a mulher deixava no fogão para quando o marido chegasse. Um dia os amigos se reuniram para dar um corretivo no boto ousado. O corretivo foi tão forte que o danado morreu, então para ter certeza que não tinham matado o boto errado abriram-lhe a barriga e… adivinhem. O bucho do danado tava cheio de mingau)

  • Blogueiro fajuto que contou essa história de Afuá. Quem sabe se ele já não foi lá filar a nossa boia e quem sabe se a mulher casada que traia o marido com o Boto não era a Sª sua M…
    Sou afuaense e me orgulho de ter nascido e não admito que babaca fale mau da minha terra.

  • Trabalho no restaurante Cantinho Baiano e já ligamos para todos os órgãos possíveis, exceto o Ibama, para removerem o boto, pois o mesmo já está izalando mal cheiro. Mas não obtivemos resultado positivo, disseram que não tem competência para remover o animal. Se ele começar a se decompor ninguém irá suportar o mal cheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *