Governo do Amapá abre seleção para contratação temporária de professores

O governo do Estado lançou, na tarde desta quinta-feira, 26, o Edital do Processo Seletivo Temporário para contratação de professores e pedagogos (cadastro reserva) para atuarem na Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio -, no calendário escolar 2015. As inscrições online ocorrem nos dias 27 e 28 de fevereiro, pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. A remuneração para estes postos é de R$ 3.416,27.

A 2ª fase do certame é a avaliação curricular presencial. O número de contratações ocorrerá de acordo com a necessidade da administração pública.
Serão oferecidas vagas para professores nos 16 municípios do Estado, nas disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Ensino Religioso, Educação Física, Química, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia, Inglês, Francês e Espanhol, Educação Especial, Oficina de Trabalho, 1º ao 5º ano e Pedagogia. Serão ofertadas vagas também para Cuidador, Intérprete (Libras e Braile).

Os candidatos selecionados serão contratados pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em regime de 40 horas de trabalho, por um período de quatro meses, e devem trabalhar nas escolas estaduais das zonas urbana, rural e distrital dos municípios. A atuação dos profissionais contratados também ser dará no Ensino Médio e, no Ensino Fundamental, nas áreas de ensino Especial, Jovens e Adultos, e Indígena.

Concursados

De acordo com o edital, os candidatos concursados em 2012, que aguardam sua inclusão no Quadro de Pessoal Efetivo do Estado, terão prioridade na contratação temporária até a efetivação mediante o referido certame – por ordem de classificação e necessidade da Administração. Eles estão isentos da 1ª fase de inscrição online e devem apenas apresentar documentação pedida no edital. Aos professores indígenas também é facultada a inscrição online e devem passar direto à fase documental.

No dia 2 de março, será feita a 2ª fase do certame, com entrega documental em todos os municípios, nos locais indicados pelo edital. A publicação do resultado final do processo seletivo será no dia 9 de março. A contratação do candidato selecionado será até 30 de junho de 2015, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade da administração pública, até 31 de dezembro de 2015.

Os interessados deverão acessar os sites www.seed.ap.gov.br e www.processoseletivo.ap.gov.br para acompanhar a divulgação de todos os atos, avisos, comunicados e outras informações pertinentes a este processo seletivo.

  • Gostaria de saber porque tudo foi feito de maneira tão rápida e com informações inconsistentes, pois as inscrições que deveriam iniciar no dia 25/02/2015 simplesmente estavam indisponíveis no site, assim como o edital que foi colocado e depois retirado do ar. O fato de tudo ser feito no fim de semana, em dias não úteis, prejudicou muita gente.

  • E o Ministério Público não vai cobrar do governo que contrate os aprovados no último concurso público? Há inúmeros profissionais aguardando serem chamados e que foram aprovados no concurso da educação para o governo do estado do Amapá. Quanta injustiça! Quanta falta de respeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *