Hoje é Dia do Basta à Corrupção

Hoje, amanhã e depois de amanhã, acontece em todo Brasil mais uma edição do Dia do Basta à Corrupção. Este evento teve início em novembro de 2011, após a vergonhosa absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz flagrada recebendo propina no Distrito Federal, e reuniu mais de 50 mil pessoas em Brasília. As mobilizações decorrentes deste dia dão continuidade ao calendário de ações nacionais que buscam despertar a sociedade na defesa de seus direito e contra todo tipo de corrupção.
No Amapá a atividade ocorrerá hoje, sexta-feira (19) e tem como principais bandeiras a luta contra a PEC 37, a PEC da Impunidade, o fim do foro privilegiado e o fim do voto secreto no parlamento. No plano local, as bandeiras são prioritariamente o imediato afastamento de Brahuna dos processos envolvendo seu amigo Moisés Souza, a cassação do mandato de Edinho Duarte e Moisés Souza e o afastamento definitivo de Júlio Miranda do TCE, além de se cobrar ainda a conclusão e o julgamento de todos os processos oriundos das operações da Polícia Federal ocorridas no Amapá, com a devida condenação dos culpados e a devolução de todo dinheiro roubado.
A ação está sendo construída exclusivamente por movimentos sociais independentes, pacíficos e apartidários. Toda sociedade é convidada a participar e não serão permitidos símbolos, bandeiras ou quaisquer elementos partidários. Sugere-se ainda que os participantes vistam roupas pretas ou brancas.
Amapá Contra a Corrupção
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
Movimento Mãos Limpas
Ong Transparência Amapá
  • Engraçado… esse governo quer falar moralidade e está sem pagar o piso salarial aos professores. Está sem repassar os recursos arrecadados para a amprev, quase 200 milhoes… etc…

  • Enquanto o voto for obrigatório neste país,estaremos atrelados à essas figurinhas corruptas.Dizer que não sabemos votar é balela,não sabemos é em quem votar.Não esta escrito na testa de ninguém “sou honesto,vote em mim”.Na verdade pode até estar,mas e a garantia disto? Ninguém tem,esta é a verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *