Hoje na UEAP tem palestra sobre tratamento de águas residuais

A Prefeitura de Macapá promove nesta segunda-feira, 12, às 14h, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), a palestra Fito-Etar: uma opção de Tratamento de Águas Residuais. Ela será ministrada pelo pesquisador português José Antônio Mendes, especialista em Saneamento Básico, que veio ao Brasil a convite do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea/RO).

Voltada aos acadêmicos de Engenharia Civil, Ambiental, Biologia, Agronomia e outros, técnicos em saneamento básicos e interessados no assunto, a palestra envolverá as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente, além do Parque Zoobotânico. A inscrição será feita na hora, com 4 horas de atividade complementar aos acadêmicos.

O Fito-Etar é uma opção de tratamento de água e esgoto com plantas macrófitas (aquáticas que habitam desde brejos até ambientes totalmente submersos), que se “alimentam” dos resíduos, chegando a purificar até 90% da água que depois pode ser devolvida ao rio. O pesquisador José Antônio Mendes desenvolveu essa tecnologia em Lisboa e em outras cidades da Europa.

(Pérola Pedrosa-Assessora de comunicação/Semdec)

  • Já apareceu Pentelho dizendo que é preciso ter cuidado com esse tipo de planta exótica para que não invada a Amazônica. Ora porra quando a AMCEL plantou centenas de hectares de Acácia mangeum aqui no Amapá esse Ecochato não estava aqui? No Amapá é assim mesmo (os técnicos ficam esperando cair do Céu) não fazem nada e quando aparece uma ideia dessas aí há manifestação de Eco pentelhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *