Ifap abre inscrições para o Programa Mulheres Mil

O Instituto Federal de Educação do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, abriu inscrições para novas turmas do Programa Mulheres Mil. Serão ofertadas 200 vagas em Macapá e Santana para os cursos de “Aplicadora de Revestimento Cerâmico” e “Pedreira de Revestimento em Argamassa”.
Os cursos são voltados para mulheres a partir de 16 anos de idade, com ensino fundamental I (1ª a 4ª série), de baixa renda, que estejam dispostas a realizar capacitação profissional para ingressar no mercado de trabalho. Além do curso, as alunas recebem capacitação, palestras e oficinas voltadas para temas que auxiliam no empoderamento e na construção de oportunidades para as mulheres.

As inscrições acontecem em Macapá no Projeto Minha Gente, localizado na avenida Glicério de Souza Figueiredo, s/n, Jardim Felicidade) até o dia 23 de agosto, das 8h às 13h e das 14h às 17h. E em Santana, na Casa da Hospitalidade e na Colônia de Pescadores da Ilha de Santana.

Para efetuar a inscrição, a candidata deve apresentar carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do Ensino Fundamental I, comprovante de residência e 2 fotos 3×4.

O Programa Mulheres Mil foi incluído, este ano, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). O objetivo é reduzir a desigualdade social por meio da oferta de cursos de qualificação profissional aliada à elevação da escolaridade. Em julho, o Ifap certificou 134 alunas nos cursos de “Assentamento básico de cerâmica e porcelanato” e “Operadora de microcomputador”.

Informações sobre os cursos podem ser obtidas no Escritório de acesso Mulheres Mil do câmpus Macapá ou pelo telefone 3198 2173.

(Ascom/Ifap)

  • é claro que sim sabrine,pois somente com o certificado ficará comprovado que vc concluiu realmente o ensino fundamental II.. pois como vc ja deve ter visto em alguns cursos, as vagas são destinadas as pessoas com ensino fundamental completo e é exigido o certificado como comprovação . Espero ter respondido.. bjs e abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *