Juntos, Pela Valorização da Vida!

Gestores de escolas públicas da Zona Sul de Macapá participaram, nesta quinta-feira (28), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá, da última etapa da campanha “Juntos, Pela Valorização da Vida!” realizada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a Federação Espírita Amapaense e apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Por meio das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais, de Defesa da Saúde, da Educação, Juizado Especial e do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP), o Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio, ganhou maior atenção do MP-AP com o desenvolvimento de atividades, durante o mês, voltadas para alunos da rede pública de ensino fundamental e médio.

O promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, titular da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais, coordenou as atividades com os pedagogos e diretores de escolas presentes ao evento, ressaltando que o enfrentamento ao suicídio tem que ser contínuo. “Nossa responsabilidade não encerra com a campanha. É muito importante a nossa participação para que todos os meses do ano sejam amarelos para podermos enfrentar o problema”, ressaltou.

”Registro aqui que a Secretaria de Educação tem participado de todas as programações do Setembro Amarelo e esperamos com isso que todos estejam dispostos a ouvir mais os alunos, familiares e amigos”, manifestou a representante da SEED, socióloga Gleiciane Correa, que parabenizou o Ministério Público por ter aberto as portas para trabalhar essa questão. (Leia mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *