Kite Surf no Meio do Mundo

A Associação de Velejadores do Amapá – Avap, realiza amanhã, 14, a partir das 8h a abertura oficial do I Kite Surf no Meio do Mundo, na sede da OAB. Na ocasião acontece um seminário para discutir temas como: Kitesurf no Amapá; Política Estadual de Recursos Hídricos; Saneamento Básico; Água de Lastro no Amapá; Rio Amazonas e suas potencialidades turísticas; Uso sustentável da água e a apresentação do Projeto Viva Orla da Prefeitura de Macapá. A ideia da Avap é abrir questionamento e chamar atenção da sociedade civil e das autoridades sobre o futuro das águas do maior rio do mundo em volume, o Amazonas.

O I Kite Surf no Meio do Mundo em Defesa do Rio Amazonas é um evento focado em dois eixos: Esporte e Meio Ambiente. Na primeira fase, acadêmica pedagógica, onde acontece o seminário, sairá o produto final uma “CARTA EM DEFESA DO RIO AMAZONAS” destinada às autoridades que direta e indiretamente poderão atender as demandas identificadas como de total importância para a conservação ambiental das águas do amazonas para as futuras gerações.

Já na sexta-feira, 15, o evento entra em sua fase esportiva em frente à cidade, próximo ao trapiche Eliezer Levy, a partir das 15h com apresentação de manobras radicais de kite surf e início da Regata Competitiva às 16h que se estenderá durante toda à tarde do dia 16.
(Janine Cruz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *