Mais de 60 delegados de polícia pedem exoneração

Aproximadamente  65  pedidos de exoneração de cargos comissionados de delegados de polícia serão protocolados amanhã.
Vestidos de preto, simbolizando o “luto pelo retrocesso na Polícia Civil”, os delegados vão entregar seus pedidos de exoneração às 10h no Palácio do Setentrião.
“É a nossa reação à política de desprestígio vivenciada pelos delegados”, disse o delegado Sávio.

  • O QUE ELES QUEREM É GANHAR O MESMO Q GANHA UM PROMOTOR,E CLARO CRIAR FATO POLÍTICO PRA SER MÍDIA NO SISTEMA BEIJA FLOR, O RESTO É PERFUME

  • Alcinea,se eu fose o Governador eu dava era as contas desses Delegados .Quero ver em que estado do Brasil eles terão um salário como os daqui do Amapá.Pura POLÍTICA.Tem delegado aí que já fez parte do governo e quando estava no cargo via tudo perfeito e maravilhoso e como foi contrariado, hoje atira pedras.

  • O que mais me deixa preocupada e justamente a conduta de certos funcionarios da segurança pública do estado e de como pensam pequeno, não consigo entender manifestações de colegas de profissão que preferem depreciar atos legítimos de seus devidos representantes em algo político fico chocada e decepcionada com essa postura. A coletividade está em primeiro lugar, se observarem que depõem contra este ato utiliza o cunho político e de certa maneira sem o menor constrangimento. Devemos pensar que todo ato terá seu devido retorno, procurem lutar também pelos seus direitos e manifeste-se de maneira organizada, não irão ganhar nada atacando os colegas pelo contrário, procurem tirar tudo que for bom para utilizar ou até mesmo melhorar as propostas em prol de suas categorias, vocês também são merecedores mas para isso precisam de união e não de desunião. Sinceramente lamentável!

  • Os delegados precisam aceitar q sao apenas autoridades adminiatrativas q presidem o inquerito policial, instrumento totalmente ultrapassado de persecuçao penal. Que na maioria das vezes sao refeitos pelo MP. Em paises desenvolvidos a figura de delegado nao existe. Sem delegados a policia nao deixa de existir, mas sem os agentes e oficiais a policia para.

  • Daqui a pouco os agentes plantonistas do setentrião irão detonar os doentes do tfd por estarem clamando por dignidade.Um CDS ou contrato pode fazer o indivíduo perder até o senso de humanidade.

  • Morro de rir também com a choradeira e frustração dos Delegados polícia. O sonho deles é serem Promotores kkkkkkkkkkkk, e passaram nesse concurso pra serem dedos duros que acham que a pessoa cometeu crime, só que quem denuncia é a promotoria. podem ganhar 1 milhão, que não serão promotores, pra isso tem concurso… e muito menos policiais de verdade

  • Muito me entristece ler comentários de algumas pessoas dizendo que os Agentes e Escrivães que reclamam da postura de alguns delegados, é dor de cotovelo e frustração por não serem delegados. Como é público e notório a grande maioria de agentes e escrivães, e principalmente estes últimos, sempre carregaram muitos delegados nas costas, os quais no máximo, assinam os documentos por àqueles elaborados, não atendem a comunidade, chegam e saem das Delegacias a hora que querem, tiram plantões a hora que bem entendem, viajam a hora que querem e tratam os demais policiais como serviçais. Se comportam como se as regras e proibições constantes na Lei Orgânica da Polícia civil devessem ser aplicadas apenas aos agentes e escrivães . E durante os oito anos do governo Waldez, como todo mundo sabe, foram presenteados com mais de 100% de aumento salarial, enquanto o restante da classe foi humilhada e sequer era recebida pelo governo. SOCIEDADE AMAPAENSE NÃO ESQUEÇAM QUE A POLÍCIA É COMPOSTA POR TRÊS CATEGORIAS: Delegado, Agentes e Escrivães

    • Se vc que faz parte da categoria diz isto,não sou eu que vou dizer o contrário.Lamento pelas dores nas costas,ernia de disco talves,dependendo do peso(rsrsr) de cada delega.Tem um ai que adora uma Marques de Sapucai,este é bem pezadinho….kkkkk

  • Acho que se esses delegados pedirem exoneração, não vai haver impacto nos trabalhos das delegacias, visto que os verdadeiros policiais Agentes e Oficiais continuarão a exercer seu papel de defensores das leis e da sociedade.
    Já se ocorrer o contrário, gostaria de ver um delegado ir para rua exercer o papel de um verdadeiro INVESTIGADOR.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mais fácil um boi voar.

  • Acho totalmente inapropriada essa decisão de alguns delegados de polícia civil em tomar tal atitude visto o momento político eleitoral.
    Sou policial civil já a duas décadas e vejo que não é de hoje que a Polícia Civil passa por dificuldades, porém, já presenciei momentos muito mais difíceis, presenciando situações de total abandono por parte do Governo do Estado do Amapá.
    No entanto, não via a ADEPOL se manifestar dessa forma.
    Hoje, entretanto, a DGPC vem trabalhando para reestruturar uma polícia que encontrava-se degradada e desgastada.
    A maior deficiência é para com os POLICIAIS CIVIS (agentes e oficiais) que carecem a muito tempo de um Plano de Cargos Carreiras e Salários e mesmo com essa diferença salarial abismal e injusta, não se furtam a trabalhar, vai chegar a hora de uma mobilização, mas tenho certeza que nossa categoria não usará momento eleitoral para fazer tais reivindicações.

  • Parabéns aos delegados pela iniciativa. É só entrar numa delegacia de polícia para ver o quanto se desprestigia a PC. Lugares deteriorados e insalubres. Enquanto isso muito dinheiro pra circo e publicidade enganosa. Movimento legítimo e necessário. Tem o apoio dos cidadãos de bem.

    • Acredito que qualquer cidadão(ã) de bem e mesmo com pouca visão no assunto,vai perceber “algo estranho”, nesse movimento que antecede uma eleição p/o GEA. O governador tem mais é que aceitar esse pedido e rever seus conceitos.Lançar concurso público p/esses cargos é o mais correto.Chega de agraciar politicamente com cargos, classes que não estão nem ai p/a população.É médicos,professores e blá blá…querendo só mamata.

  • Isso é uma falta de respeito com a população do Amapá! essa atitude dos delegados de “entregar” os cargos…não fazem mais do que a obrigação afinal além de ganharem quase R$ 17.000,00 para ficar fazendo protestos sem fundamentação legal, ainda querem cargo…!?vão trabalhar que as delegacias estão cheias.

    • Tb acho.Ganham uma fortuna além de mordomias e ainda choram miséria,fala sério! Descobriram só agora (época de eleições),que a administração do Camilo não lhes serve.Como disse um leitor aqui,”para que delegado,se quem pega no pesado,quem rala são os agentes e oficiais.Tomara que o GEA substitua logo esses ai e dê atenção para quem quer trabalhar.O GEA tem que dar moral p/a população que paga altos impostos e não pode ficar à mercê dos mi mi mi de uma categoria.Já vão tarde.

  • Morro de rir com a choradeira e frustração dos agentes e oficiais de polícia. O sonho deles é ser Delegado kkkkkkkkkkkk, e passaram nesse concurso pra serem digitadores e carteiros que entregam intimações. Ganham 7 mil pra isso, coisa que um salário mínimo (730 reais) pra qualquer pessoa da iniciativa privada já estaria de bom tamanho!!

  • O concurso público é a porta de entrada mais democrática e eficaz para prover o serviço público. Quem é agente ou escrivão pode entrar por essa PORTA da FRENTE, é só estudar (tem que ser muito). A reclamação, o ressentimento, a dor de cotovelo de uma meia dúzia de agentes e escrivães frustrados não retrata o que pensa toda a respeitável categoria. Os delegados estão de parabéns, pois estão tendo a coragem de dizer NÃO a um governo que gasta mais em seu gabinete do que em toda a PC. Que sirva de exemplo para outras categorias e que os próximos governantes aprendam a respeitar a PC e os seus dirigentes!

  • QUE PIADA!!! OS DELEGADOS GANHAM ALTOS SALÁRIOS E QUEM TRABALHA SÃO OS AGENTES! CARGO COMISSIONADO PRA QUE??? PALHAÇADA!!!

  • Governador, extingue os cargos em comissão que estão sendo ocupado pelos delegados. Eles fizeram concurso público para DELEGADOS, e eles tem que exercer a função de DELEGADO, independente de cargo comissionado. Me poupe! né seus delegados!!!

  • O Delegado é uma figura sem necessidade/desnecessária em uma delegacia. O sistema da PC é totalmente defasado, o BRASIL e apenas mais dois países no MUNDO(paises miseráveis) que se utilizada esse modelo, ISSO É FATO. Para ter idéia, o Inquérito Policial presídio por esses delegados n POSSUEM E N TEM VALOR JURÍDICO NENHUM, são dispensáveis, ou seja, é um ato burocrático que o MINISTÉRIO PÚBLICO refaz tudo de novo, ouve testemunhas/ vítimas/ acusados solicita provas e etc…. E detalhe muitos desses delegados que eram e tem a OBRIGAÇÃO de receber e fazer um flagrante, muitaaassss vezes quem faz são os oficiais da PC, e que ganham muito pouco e trabalham muito… Então se aceitarem o pedido de exoneração dos mesmos, o nosso estado continuará do mesmo jeito a vida de ninguém n mudará em nd… E já vão tarde…

    • Olá, sou um agente frustrado, que sempre tenta concurso pra Delegado, mas nunca passo. Acredito sou pouco valorizado pelo meu essencial trabalho de registrar BOs com duas linhas e cheio de erros de português. Acredito que a solução mágica para minha profissão e para a segurança pública do Brasil é que passe a me tornar pau mandado do Ministério Público, onde atuarei com o FBI e outras polícias modernas da Europa, até porque minha formação intelectual e profissional foi idêntica a desses países. Sonho com o dia em que, no Amapá, meu salário seja 70% do que ganha um Delegado, até porque no Judiciário e no MP, os analistas ganham 70% do que ganha um juiz ou um promotor, e caso não ganhem, acredito que o que não é possível nesses “poderes” independentes, será possível no Poder Executivo. Vejo com frequência casos de Delegados que saem desse estado para serem juízes e promotores em outros estados, mas raramente sei citar o caso de um agente que conseguiu tal façanha. Quero sim que o cargo de Delegado seja extinto para que eu, sem enfrentar um concurso público, possa realizar a chefia da investigação policial. Tenho raiva da Marília porque fez tudo aos Delegados, mas adoro o Charles Marques que nunca fez nada de concreto por mim, assim como adoro meu sindicato, hoje sob o manto amarelo do PSB. Tenho a certeza de que o dia que meu salário for 70% do que ganha um Delegado, vou poder contar nos dedos quantos amapaenses irão passar em tal concurso. Tenho inveja e adoro ouvir palavras como ciclo completo, carreira única e elefante branco, na esperança de que eu consiga, um dia, ser, através do trem da alegria, aquilo que JAMAIS conseguirei ser pelo mérito do concurso público.

  • Em primeiro lugar quero deixar bem claro que este ato não é uma greve, vamos continuar trabalhando, só não queremos fazer parte desta desastrosa administração.Este é o quinto ato nosso desde que o atual governo deixou bem claro a sua revolta contra a nossa categoria !!!!!!!!!!!!!!!!

    • Nem precisa deixar claro nadica de nada Sr. Delegado,já sabemos desde “jitinhos”,qual administração lhe interessa.O mais estranho é “pq só agora?”.Na verdade não é nada estranho,final do governo Camilo e provável governo da harmonia chegando,àquele que lhes engordou os salários,e taí a charada mortinha…kkkk.De besta só o zé povinho,que paga uma carga tributária alta e ainda elege corruptos.

  • Antes de mais nada é bom deixar bem claro que este ano não é de greve ou coisa parecida. O ato é para demonstrar ao executivo o tamanho da nossa insatisfação sobre a sua politíca extremamente peversa contra a categoria, vamos continuar a trabalhando, só nao queremos fazer parte desta descompromissada administração !!!!!

  • Vejam se entendi? Os incautos Delegados passaram 3 anos e 10 meses na teta, recebendo gordas gratificações entre 4 e 6 mil reais, além do salário de 16 mil. agora que perceberam a conjuntura política, onde a atual administração parece não se reeleger, entregam os carguinhos, passam 2 meses sem cargo e em janeiro “volta tudo como dantes nas delegacias de Abrantes”. é bom o futuro governador ficar de olho nessa gente oportunista.

  • ESSA ATITUDE MOSTRA QUE OS DELEGADOS NÃO POSSUEM NENHUM COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA. GANHAM UM SALÁRIO ACIMA DA REALIDADE DO ESTADO E QUEREM CADA VEZ MAIS. ENQUANTO ISSO, AGENTE E OFICIAIS, QUE ARRISCAM SUAS VIDAS NAS RUAS GANHAM UM SALÁRIO VERGONHOSO, QUE NÃO CHEGA A 25% DOS DELEGADOS. SE QUEREM A CARREIRA JURÍDICA QUE FAÇAM CONCURSO PARA PROMOTOR OU JUIZ.

  • O governador gasta mais em seu gabinete do que com a policia civil inteira anualmente!! Os delegados tem que parar mesmo, porque só quem conhece a realidade interna deste órgão sabe que a situação é de colapso total. Ninguém falou em salário neste movimento, e a reclamação do “felipe” é de quem não entende mesmo, mas os agentes e oficiais são subordinados aos delegados mesmo (em qualquer lugar do mundo tem que ter alguém que manda e alguém que obedece, repartição pública, empresa privada, inclusive na casa dele), e eles tem, portanto, que cumprir todas as ordens de seus superiores. Os agentes reclamam de barriga cheia, ja que tem o 2 maior salário de investigadores no Brasil, dado por este governo, ou seja, os agentes só estão olhando para o seu bolso, e jamais para a realidade da policia civil, que é catastrófica.

  • Se pedirem exoneração a delegacia continua funcionando da mesma forma.Movimento puramente político, esses delegados não ganham menos de R$ 17.190,62 é que na maioria das vezes quase todos os serviços policiais são realizados pelos agentes . ressaltando que delegados foram plenamente contemplados com esses vencimentos na gestão da harmonia.

  • Que gracinha.
    Muleke, os caras ganham mais que delegado da PF e ainda tão chorando? Tão com saudade de quem? da delinquência?
    E o famoso poste mijar no cachorro. Depois o Muleke sou eu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *