Manuel Brito será empossado hoje no cargo de desembargador

manelaoEm sessão solene, às 17h desta sexta-feira no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, Manoel Brito, o Manelão,  toma posse no cargo vitalício de desembargador.
Ele ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Luiz Carlos Gomes dos Santos.
Brito tem 63 anos. Foi professor de educação física, delegado de polícia,  técnico judiciário nas comarcas de Amapá e Oiapoque, presidente da OAB-AP. Em 1991 foi aprovado no primeiro concurso público para promotor de Justiça do Amapá, um ano depois ascendeu ao cargo de procurador de Justiça. Foi  procurador-geral de Justiça (1993-1997).

Ele disputou a vaga aberta com a aposentadoria de Luiz Carlos com Fernando Luís França, Nicolau Eládio Bassalo Crispino, Joel Sousa das Chagas, Jayme Henrique Ferreira e Alessandra Moro de Carvalho, na lista sêxtupla do MP, homologada em junho e enviada ao Tribunal de Justiça para ser reduzida à lista tríplice.
Além de Manoel Brito, passaram no crivo do Tribunal o procurador Nicolau Crispino e a promotora Alessandra Moro. O governador Waldez Góes optou por Manoel Brito nomeando-o para o cargo.

  • Aos poucos a podridão que existe no Judiciário Amapaense vai sendo eliminado, espero que esse novo desembargador não se junte ao conhecido grupo ultra conservador, patrimonialista e corporativista que ainda respira no Tjap.
    Sendo ele oriundo do Ministério Público torço para que tenha coragem de enfrentar as regalias e privilégios imorais que o judiciário brasileiro insiste em manter.
    Boa sorte senhor Manoel Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *