“Melhor Possível!”

marciliodiasHoje é Dia do Lobinho, cujo lema é fazer sempre o melhor possível. Lobinhos são crianças de 7 a 11 anos que fazem parte dos grupos escoteiros. Sua farda é diferente dos escoteiros: é azul.
Durante muitos anos, na juventude, fui Akelá (chefa de lobinhos) nos grupos São Maurício e Marcílio Dias.
Essa foto é de 1972 no Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias.  Nela lobinhos, escoteiros e as akelás Meire Jane e Jacirema. Como fui que bati a foto não apreço nela.
Aproveitando a data, querido leitor,  pergunto: você foi escoteiro ou lobinho? Sente saudade desse tempo? Sabe quem são esses que aparecem na foto?

  • Fui lobinho e escoteiro, ali aprendi muitas coisas que até hoje procuro colocar em prática como lealdade e honestidade.
    Os dez mandamentos do escotismo nos ensinam muitas coisas boas, no entanto, reputo dois como mais importantes: o 1º que diz, “O escoteiro tem uma só palavra e sua honra vale mais que sua própria vida” e o segundo, “O escoteiro é leal”. Honra e lealdade são princípios básicos que todo ser humano deveria praticar.
    Fui do grupo escoteiro São Mauricio, do Chefe Madureira, que funcionava ao lado da igrejinha de Fátima, no lado oposto à CEA, na Pe. Júlio. Bons tempos

  • Fui escoteiro, sim. Que bons tempos! Caminhadas a pé até Santana. Às vezes ao Curiaú. Acampamentos. Aprendi muito e moldei muito de meu caráter, espelhando-me nos ensinamentos de meus chefes escoteiros.

  • Falando em Escoteiros, a Sede dos Escoteiros do Mar Marcílio Dias, no bairro do Trem, está sendo utilizada por uma auto escola, que usa o espaço para aulas práticas de moto e garagem de veículos. Tem também pessoas que alugam quartos e até um carrinho de lanche. Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *