Ministério da Saúde avalia programa Mais Médicos no Amapá

Representantes do Ministério da Saúde (MS) estarão nesta quinta-feira, 24, em Macapá, cumprindo agenda oficial para avaliação e realização do seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”. O evento ocorrerá no auditório do Sebrae/AP e contará com a presença do prefeito de Macapá, Clécio Luís; governador do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe; representante do ministro da Saúde e secretário especial de Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza; prefeitos dos demais municípios e dos profissionais médicos que compõem o programa.

O Amapá recebeu 129 médicos intercambistas. Desses, 54 atuam na rede municipal, distribuídos em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e em distritos como Bailique, que contava com apenas um médico para uma população de 15 mil habitantes. Através do Mais Médicos, a comunidade do Bailique passou a contar com seis profissionais atuando e morando nas comunidades, o que representa na região uma média de um profissional para cada grupo de 2,5 mil pessoas.

O programa faz parte de um pacto de melhoria no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência desses profissionais.

(Asscom/Prefeitura Municipal de Macapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *