No Amapá, Polícia Militar inaugura biblioteca para atender a comunidade

A Polícia Militar inaugura,  sexta-feira, 17, a biblioteca da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Araxá/Pedrinhas. O local vai disponibilizar cerca de 2 mil livros para a comunidade. O funcionamento será das 8h às 13h.

O material da biblioteca foi doado pela Escolas Estaduais Professor Gabriel Almeida Café, Colégio Amapaense, além da escola privada Núcleo de Educação Integrada e policiais militares. O acervo conta com obras de diferentes temas, como livros didáticos de ensino fundamental e médio, contos, romances, ficção científica e revistas.

No espaço, também serão atendidos 50 alunos de 10 a 16 anos, divididos em cinco turmas. Eles terão aulas de reforço de matemática voltado para o ensino fundamental, ministradas por um técnico da UPC.

Segundo o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Laurelino Conceição, a biblioteca será um dos serviços sociais desenvolvidos pela unidade. “Uma das nossas vertentes é diminuir os índices de violência através do ensino, música e esporte, por isso executamos o Projeto Cidadão Capoeira e pretendemos implantar os projetos Cidadão Mirim, Música e MMA [Artes Marciais Misturadas]”, explicou.

Em breve, os livros da biblioteca estarão disponíveis para empréstimo. “Iremos avisar quando será possível fazer o cadastro no sistema”, garantiu o oficial. Ele completa que o lugar ainda fornecerá materiais sobre segurança pública, que servirão de apoio para o estudo e trabalho dos militares.

UPC do Araxá/Pedrinhas

Instalada desde junho do ano passado, a Unidade de Policiamento Comunitário do Araxá/Pedrinhas oferece serviços sociais e odontológicos, além de reuniões mensais para saber sobre as áreas de maior criminalidade. Também são realizadas programações nas datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal.

Em relações às operações, a equipe da unidade está treinando para melhorar o trabalho em lugares com palafitas. O curso é ministrado pelo tenente Ademar Leite, que estudou no Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro.

(Secom/GEA)

  • Só a título de informação, a inauguração da biblioteca que será inaugurada hoje na UPC Araxá/Pedrinhas, é uma parceria entre as policiais CIVIL e MILITAR.

  • eu gostaria de saber sobre o esporte principalmente do amapá clube nos anos 70 e 80 aonde foi campeão vestindo a camisa do amapá clube eu gostaria de receber uma foto minha vestindo a camisa 6 do amapá clube meu nome e marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *