No HCAL não tem luvas, esparadrapo, dipirona… não tem nada

A  situação nos hospitais públicos do Amapá vai de mal a pior. No Hospital Alberto Lima, por exemplo, não tem nem esparadrapo. Pacientes que deveriam ser operados estão sendo mandados de volta para casa porque não material para as cirurgias.
Com diagnóstico de aneurisma cerebral, a  mãe da jornalista Danielle Custódio está há mais de um mês internada naquele hospital à espera de cirurgia que não pode ser realizada porque ali não tem nem o básico como luvas e esparadrapo.

Veja o relato da jornalista postado ontem em sua página no Facebook:

hcal

  • Fico triste com esse tipo de notícia, pois poderia ser um familiar meu.Porém, infelizmente, as pessoas só despertam para os problemas existentes, à décadas (saúde, educação, segurança e outros), passam a fazer parte do seu cotidiano, da sua realidade.
    É de conhecimento público (pelo menos desde a década de 80) que faltam leitos, medicamentos, equipamentos, pessoal em quantidade adequada e outros.
    A população cresce, logo a demanda aumenta, e não há uma política, contínua, para minimizar essas carências. Por falta de recursos, má gestão (de todos os governantes, desde, pelo menos, do primeiro governante eleito pelo povo), aplicação inadequada dos, poucos, recursos disponíveis. Além de outras “mazelas”…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acredito que a nossa bandeira é a defesa de nossos direitos (principalmente daqueles que precisam de atendimento digno e humano). NÃO PODEMOS SER “MEDÍOCRES”!!! PRECISAMOS, SIM, SER RESPONSÁVEIS E APARTIDÁRIOS, A FIM DE OPINAR HONESTAMENTE SOBRE ALGO QUE, A QUALQUER MOMENTO, PODERÁ NOS ALCANÇAR.

  • E AINDA TEM EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO AQUI NO AMAPÁ QUE DIZ QUE OS HOSPITAIS ADMINISTRADOS PELO GOVERNO ESTÁ TUDO BEM. SÓ PARA QUEM NÃO PRECISA DOS MESMOS. LEMBRO QUE NA CAMPANHA DA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA GOVERNO, O SR. WALDEZ GÓES DIZIA QUE IRIA CUIDAR DAS PESSOAS E QUE ESTAVA MAIS EXPERIENTE. É VERDADE É 12 NA VEIA. AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE PARA CONHECER ESSAS MARZELAS DE POLÍTICOS PRECISA SER ESTUDIOSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *