Nota triste

eliane1Psicóloga, artesã, ex-secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Eliane Gonçalves faleceu hoje, aos 50 anos, em sua residência. A triste notícia pegou todos de surpresa. Ainda não se sabe a causa da morte. Fala-se em infarto e em embolia pulmonar.
Eliane era uma profissional competente, artesã de mão cheia, pessoa cativante e alegre e muito solidária.

O velório será a partir das 19h na capela funerária Santa Rita.

Nota de pesar da Prefeitura de Macapá

“Tomados de tristeza e pesar, que nesta terça-feira, 18, recebemos a notícia de que havíamos perdido mais uma companheira de sonhos, lutas e garra. Partiu Eliane Gonçalves, dona de sorriso contagiante, alegria sempre presente e carisma singular. Lamentamos profundamente e emanamos nossa solidariedade à família e a todos os amigos enlutados, mas em especial à pequena Ana Rosa, filha amada que fica, aos 7 anos. Ela parte desta vida terrena aos 50 anos de idade.

Eliane Gonçalves esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) por oito meses. Como secretária, deixou seu toque pessoal, com marcas de seus dotes artesanais, nos espaços Macapá Criança e CEU das Artes. Para seus amigos de trabalho ela deixa saudades e boas lembranças, de alguém que cuidava do próximo, com solidariedade, simplicidade e respeito.

Natural de Minas Gerais, da cidade João Monlevade, Eliane era psicóloga de formação e adotou o Amapá como sua própria terra natal. Era apaixonada pela cultura e pelas coisas da Amazônia. Artesã de mão cheia e autodidata, criava peças, esculturas e telas refinadas e repletas de cores e texturas. Sua outra grande paixão era a escola de samba verde-rosa, Maracatu da Favela, agremiação na qual recentemente havia se tornado sócia benemérita.

Em respeito à sua memória e à sua família, continuaremos lutando para restabelecer a verdade sobre o caso que a afastou da gestão da Semast. Esses fatos, que hão de ser esclarecidos, não mancham seu legado de vida e de profissional destacada. A mulher e mãe dedicada agora tem a missão de olhar pelos seus de outro plano. Choraremos sua morte e lembraremos com carinho das lembranças, rogando a Deus que conforte o coração de seus familiares. Vá em paz, companheira!

Clécio Luís Vieira
Prefeito de Macapá”

  • Tive o prazer em conhecer ELIANE GONCALVES,,minha amiga, uma super mae, uma filhona,, possuidora de uma inteligencia e bondade rara ! !!!1 Era sócia bememerita da nossa Maracatu da favela, obrigado por tudo minha querida, um belo descanso !!!!1

  • Conheci Eliane como artista, como artesã de mãos mágicas e de sorriso contagiante. Sua competência era indiscutível e seu talento era ímpar. Fiquei com o coração doído. Vá em paz querida.

  • Registro aqui o meu profundo pesar pela morte de Eliana, pessoa com quem convivi no trabalho sério que fizemos quando estava na Promotoria da Cidadania. Contei muitas vezes com sua preciosa colaboração nas atividades do MP Comunitário. Meus sentimentos à família. Descanse em paz minha amiga. Deus está contigo.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *