Orgulho tucuju – Ivana Cei toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público

Ivana Cei (centro) – Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP)

Procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei foi empossada hoje, em Brasília, conselheira no Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2024-2026. Além dela, outros cinco conselheiros foram empossados: Antônio Edílio Magalhães, Ângelo Fabiano Farias, Paulo Cezar dos Passos, Fernando Comin e Cíntia Brunetta.A posse de Ivana Cei foi prestigiadaa pelo governador do Amapá, Clécio Luís, senadores Randolfe Rodrigues, Lucas Barreto e Davi Alcolumbre, pela superintende do Sebrae-AP, Alcilene Cavalcante, dentre outras autoridades nacionais e amapaenses.

O governador Clécio Luís enfatizou que pela primeira vez uma mulher amapaense assume uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público.  É um orgulho muito grande, uma honra institucional para o MP-AP mas, é claro, para o povo do Amapá”, disse.

Para o senador Randolfe Rodrigues este foi um dia histórico para todos amapaenses. “A Dra. Ivana Cei se tornou a primeira mulher amapaense a tomar posse no Conselho Nacional do Ministério Público. Mulher de garra, a trajetória de Ivana é marcada pelo combate exemplar à corrupção. O Amapá está muito bem representado em uma instituição tão importante para o fortalecimento da democracia brasileira”, disse o senador.

A diretora superintende do Sebrae-AP, Alcilene Cavalcante, disse estar muito feliz em celebrar com Ivana esse grande passo em sua carreira. E ressaltou: “Doutora Ivana é uma mulher que nos orgulha com sua trajetória de muita competência e trabalho”.

Ivana Lúcia Cei foi, durante oito anos e quatro mandatos, procuradora-geral do MP-AP e a terceira mulher, sendo a primeira da Região Norte, a presidir o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União.
Ela é bacharel em Direito, mestre em Direito Ambiental  e doutoranda em Direito pela Universidade John F. Kennedy, em convênio com o Instituto de Educação Superior Latino-americano. É especialista em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra (2018), além de ser especialista em Direito Penal e Processual Penal (2001) e em Direito Civil e Processual Civil (2001).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *