Os benefícios do chuchu

benefícios-do-chuchu

Do site Lar Natural
Benefícios do chuchu

Algumas pessoas adoram, mas outras o acham com gosto de nada, tanto é que virou sinônimo de coisa insossa, sem graça e sem sabor.

Vamos ver quais são os benefícios do chuchu e se, realmente, vale a pena descobrir a graça de um chuchu refogado com alho, cebola e cheiro verde por cima – isso para quem ainda não descobriu. Vem comigo!

O que que o chuchu tem
O chuchu é uma fruta. Sim, isso mesmo! Vixi, agora ele pareceu ainda mais sem graça? Fique firme! É uma fruta muito nutritiva com vitamina C e as do complexo B, minerais como potássio, magnésio, cálcio, fósforo, zinco, ácido fólico e outros.

Tem ainda antioxidantes como flavonoides, polifenóis, apigenina e luteolína. Uma excelente fonte de fibra dietética, baixa caloria, alto percentual de água e baixo índice glicêmico.

Benefícios do chuchu para a saúde
Graças ao seu alto teor de fibras é um ótimo aliado de uma dieta de emagrecimento, já que aumenta a saciedade, favorece o bom trânsito intestinal, elimina as toxinas e tem pouquíssimas calorias.

As fibras também ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom.

O alto percentual de água e potássio e o baixo de sódio fazem do chuchu um alimento diurético que ajuda a fazer o equilíbrio hídrico e manter os níveis controlados da pressão arterial, indicado para quem sofre com pressão alta.

Tem baixo índice glicêmico que, associado ao alto teor de fibras, faz dele um bom alimento para diabéticos. Os antioxidantes presentes no alimento combatem os radicais livres, prevenindo doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo, como as cardiovasculares, de ossos, de visão, cerebrais, envelhecimento precoce, etc. Melhora ainda o sistema imunológico e contribui para a beleza da pele, cabelo e unhas.

Cardápio saudável
A indicação de consumo não se restringe apenas a casos específicos, é recomendado a todos que buscam uma alimentação mais saudável e nutritiva e que, com certeza, vão se beneficiar ao incluí-lo no cardápio. (Leia mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *