Pacientes em TFD estão abandonados pelo Estado

Com pedido de publicação recebi este email da assistente social do Hospital Universitário Walter Cantidio – Fortaleza (CE):

“Mais uma vez, o Estado do Amapá,abandona seus pacientes que se deslocam para outros estados,nesse caso em Fortaleza – CE com o objetivo de realizar tratamento,que não é oferecido em seu estado de origem. A SAUDE é um DIREITO do cidadão e OBRIGACAO do ESTADO.
  Os pacientes relacionados (TX RENAL) encontram-se sem o envio de Ajuda de Custo. Sao eles os seguintes:

           * Sergio Cardoso Ribeiro – 1 ano sem Ajuda de Custo
           * Hanna Gomes Teres – 6 meses
           *Jackeline Cardoso de Aquino – 6 meses
           * Alexsara Fernandes de Melo – 8 meses

Apelo aos órgãos competentes estaduais que viabilizem imediatamente os depósitos bancários. A saúde não pode esperar…

  Henriette Bluhm Passos – Assistente Social do Hospital Universitário Walter Cantidio – UFC
                                                                          Forteleza – CE

  • As pessoas parentes dos doentes e acompanhantes vão ao TFD…mais de vinte vezes e nada se consegue realizar com sucesso…meu irmão esta doente em Fortaleza já esta com um ano e seis meses e só recebeu uma vez a mais de um ano atrás..e depois de muitas viagens lá…a única coisa que consigo é ficar remarcando pra voltar semanas seguintes com a esperança de que algo se resolva.

  • Gestão de um homem salvador dos problemas de nosso Amapá, de um gestor que tinha certeza que nosso estado tinha dinheiro e o que faltava era somente a gestão.

  • Deprimente! Quem nunca passou por isso, não pode mensurar tal descaso, gente vamos tentar botar no poder pessoas que realmente tenham compromisso com o povo.

  • como é mesmo? “deixa o camilo trabalhar” que trabalho? de abandonar os nossos semelhantes? de não ter nenhuma compaixão com os pacientes e seus acompanhantes? deixá-lo trabalhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *