Perigo na estrada Macapá-Jari

estradajari1É assim que está o trecho sul da BR-156, que liga Macapá ao município de Laranjal do Jari. Por causa disso as empresas de ônibus que fazem a linha Macapá-Jari ameaçam parar.  Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setap) a chamada “Ladeira do Breu” é um dos trechos mais perigosos. A ladeira termina justamente numa ponte. Não há como frear. “É preciso muita habilidade do motorista. Mas quando se trata de vidas humanas, não se pode contar somente com a sorte”, diz o empresário Ahrão Ohana, que opera na linha.

Agora há pouco, o Governo  do Amapá  distribuiu nota alertando aos motoristas que trafegam no trecho sul da BR-156, especialmente, entre as Localidades de Vila Nova e Breu do Maracá, para redobrar a atenção e diminuir a velocidade, pois devido as fortes chuvas  a pista está muito lisa. Na mesma nota o Governo informa que a Secretaria de Transportes está com uma equipe de manutenção no local para dar apoio aos motoristas.

(A foto que ilustra este texto foi enviada ao blog pela Assessoria de Comunicação do Setap)

  • Isso ai é o gargalo de todos os governantes que passaram por terras tucujus.
    O asfalto só vai chegar ai qdo os adolescentes do desenho “caverna do dragão” reencontrarem o caminho de suas casas.

    • Mamede, o trecho do vila nova até o Maracá, só passa em dia de chuva, os que tem coragem.. Passei lá na terça, e confesso, vi abismo na minha frente, varias vezes. o carro anda de lado.. Mas tome propaganda…

  • É o asfalto doutor, esse só no discurso, por enquanto ainda vamos ler frases de protesto ao longo da rodovia, como : O cemitério estar cheio, mas cabe mais um, ou cagar, Cr$ 1,00 parcelado em 10 vezes no cartão, como de plaxe no comércio de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *