PF vai investigar boato sobre suspensão do Bolsa Família

Da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até ontem (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A Presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro. O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado.

A Caixa Econômica Federal e o MDS divulgaram notas negando qualquer mudança no calendário de pagamento e reafirmando a manutenção das regras do programa.

“O Ministério do Desenvolvimento Social informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras”, diz a nota do MDS.

”A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do Programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal”, diz a nota da Caixa.

O calendário de pagamento está no site www.caixa.gov.br e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.

  • Essa boataria orquestrada, a principio ta vindo aparentemente la das bandas de pernambuco, dizem q é fogo amigo. PSB nacional.

  • Sou contra essas tantas bolsas que o governo federal distribue,deveria sim,é dar EMPREGO,para essas familias.Isto sim é dar dignidade ao cidadão(ã),que hs vive à margem da sociedade.
    Ampliar as redes de ensino, criando e capacitando esses cidadãos(ãs) para o mercado de trabalho.Construir prisões e implantar trabalhos p/capacitar, recuperar e preparar àqueles presos p/voltar à sociedade.Enfim,isto não é de interesse dos governantes,pq p/mantê-los em seus postos politiqueiros,preferem estar com estes cidadãos(ãs),em suas mãos,atrelados aos seus interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *