Prefeitos discutem gestão integrada de resíduos sólidos

Nesta segunda-feira, 6, às 9h, na sede da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) por iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) vai ocorrer uma reunião para discutir os termos para que se realize uma gestão integrada dos resíduos sólidos, reunindo três municípios amapaenses:  Macapá, Mazagão e Santana.
A reunião vai contar com a presença dos prefeitos Clécio Luis (Macapá), Ofirney Sadala (Santana) e  Professor Dudão (Mazagão), além de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Eletronorte e a Empresa Rumos, responsável pelo funcionamento do aterro sanitário. O encontro também contará com a participação do senador Davi Alcolumbre (DEM).
Juntas as três cidades abrigam cerca de 80% da população amapaense e hoje apenas Macapá faz a destinação adequada de  resíduos sólidos, com o funcionamento do aterro sanitário há mais de quatro anos. Desde 2013, o senador Randolfe propõe que a gestão dos resíduos ocorra de maneira integrada. “Macapá saiu na frente e os municípios vizinhos também podem se adequar e melhorar a vida da população. Todos sabem o quão desagradável é o lixão que presenciamos na rodovia Duca Serra”, disse Randolfe.
(Texto: Assessoria de Comunicação do senador Randolfe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *