Prefeitura de Macapá inicia campanha do IPTU 2022 na segunda-feira

Na segunda-feira (14), a Prefeitura de Macapá inicia a campanha de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2022. A fim incentivar o contribuinte, a instituição concederá até 20% de desconto aos munícipes. Aqueles que optarem pelo pagamento em cota única garantirão 10% de desconto. Já o contribuinte adimplente nos últimos cinco anos terá desconto extra de 2% por ano quitado.

A Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) tem em sua base dados 262.450 contribuintes cadastros e a expectativa de arrecadação para este ano é de R$ 209.810.045,63 milhões, que serão investidos em frentes de trabalho como iluminação, urbanização, paisagismo entre outras.

Em 2022 o documento não será enviado ao contribuinte e a iniciativa se dá em função das medidas de restrição de circulação e combate ao coronavírus. Para isso, a Semfi disponibilizará a Central de Atendimento ao Contribuinte, Sala do Empreendedor e Super Fácil para que o usuário possa fazer a emissão do documento. Além destes pontos que funcionam na modalidade presencial, o carnê do IPTU também poderá ser emitido no site da instituição.

(Secom/PMM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.