Prefeitura de Santana lança edital de inscrição para curso preparatório

A Prefeitura de Santana, lançou nesta terça-feira, 15, o edital referente ao Programa Municipal de Cursos Preparatórios, Prepara Santana. A Prefeitura criou o Programa visando prestar auxílio aos cidadãos que buscam aprovação no ENEM e em concursos públicos.

“É um cursinho que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, se dedicou para preparar os jovens de baixa renda, que não possuem condições para pagar um cursinho preparatório. O Prepara Santana é para o jovem que quer vencer e faturar uma vaga em concursos públicos e no Enem”, afirmou o prefeito Bala Rocha.

Inicialmente, o Prepara Santana, que será administrado pela Secretaria Municipal de Educação, irá ofertar aulas voltadas para aqueles que estão buscando aprovação nos concursos públicos anunciados para o ano de 2022, e posteriormente, estará preparando os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O cursinho possuirá local próprio para funcionamento, localizado na Avenida Rui Barbosa nº 1101, entre Rua Ubaldo Figueira e Salvador Diniz, bairro Central, nos altos da Clínica de Saúde Integrada Equilibrium.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente de forma on-line, no site www.inscricao.santana.ap.gov.br.

Clique aqui para consultar o Edital na íntegra.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 14/03 e terão duração de 10 meses, distribuídas em dois semestres, com turma no período da manhã, das 08h às 12h, e turma no período da noite, das 19h às 22h30. As atividades serão desenvolvidas por uma equipe formada por professores e técnicos pedagógicos cedidos pela SEME, promovendo o comprometimento ético e a inclusão social de estudantes carentes por meio da educação.

Serão distribuídos materiais didáticos aos estudantes que também poderão contar com acompanhamento pedagógico, acesso ao acervo de materiais didáticos, e atividades extracurriculares, oferecido pela Secretaria de Educação, contribuindo para a formação humana, cultural, política e científica dos alunos.

(Ascom/PMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.